TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprofundamento

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.618 Palavras (15 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 15
  1. Introdução

O presente trabalho tem como objetivo a criação de uma constituição em Recursos Humanos que a partir do estudo de casos da empresa RIT & Consultoria LTDA propor melhorias na área de Recursos Humanos.

Somos uma empresa que procura sempre atender com excelência os nossos clientes, visando em primeiro lugar saber de fato o que estão precisando juntamente com o que esperam da nossa empresa.

Saber o que o cliente necessita nós ajuda a fazer nosso trabalho com mais confiança e segurança, pois desta maneira podemos evitar erros e perca de tempo e ganhamos confiabilidade.

Uma das nossas maiores preocupações trata-se da qualidade de vida e bem estar das pessoas no seu ambiente de trabalho.

Por conta disso realizamos algumas pesquisas dentro da empresa para saber como anda nosso maior alvo os “funcionários”, só assim podemos identificar o que está acontecendo de errado, para podermos buscar uma melhoria onde traga benefícios tanto para os donos da empresa como para os trabalhadores.

A Porte Construtora é uma empresa que se preocupa com o bem estar e a qualidade de vida de seus funcionários e por isso resolveu tomar uma iniciativa para incentivar e animar seu colaboradores assim vai obter maiores resultados e muito mais lucro para a empresa.

Com base nas informações que tivemos nos pontos negativos e nos pontos positivos, obtemos um bom resultado, conseguimos identificar o problema e resolver de uma maneira que favoreceu a todos como vamos poder ver a seguir.

  1. Quem somos nós.

Somos a empresa: RTI & Consultoria Ltda, atuamos na área desde 2002, a empresa RTI & Consultoria Ltda aposta no trabalho ético e de qualidade, oferecendo as melhores soluções e estratégias em Gestão de Pessoas de uma forma bem abrangente; passando não apenas pelas atividades de atração, captação e seleção, mas também pelo desenvolvimento, orientação profissional e consultoria para as decisões estratégicas de empresas nacionais e multinacionais.

Tentamos proporcionar às empresas uma conexão com o que há de mais inovador e eficiente na área de Recursos Humanos. E ao mesmo tempo e com igual importância, oferecer aos profissionais talentosos em seus vários momentos de carreira, a oportunidade de ingresso no mercado de trabalho ou o realinhamento do seu percurso, analisando novas trajetórias e desafios que agreguem competência a sua jornada.

Estas características garantiram à RTI & Consultoria Ltda uma posição de destaque no mercado, sendo uma das mais conceituadas empresas de Recursos Humanos, contando em seu portfólio com mais de 100 clientes de todos os segmentos de mercado.

A RTI & Consultoria Ltda está localizada na Rua Coelho Lisboa, onde contamos com uma ótima estrutura física, profissionais capacitados, informatização atualizada, estacionamento próprio, e excelente espaço de trabalho para proporcionarmos o melhor atendimento ao cliente.

2.1  Cultura Organizacional

  • Missão: Entender as reais necessidades dos clientes, utilizar dos nossos conhecimentos, profissionais qualificados e as mais atualizadas ferramentas, para oferecer soluções eficazes em consultoria para o contribuir com o sucesso de nossos clientes, contando com a parceria de nossos colaboradores gerando rentabilidade.

  • Visão: Ser nacionalmente reconhecida como prestadora de serviços de consultoria, garantindo a lealdade dos clientes, ser reconhecida como uma empresa sólida e ética,  expandindo seus negócios e contribuindo também para o crescimento de cada colaborador.

  • Valores: Eficiência e Eficácia no atendimento ao cliente com custo benefício.

Agir com lealdade e eficácia com os clientes, agindo sempre com bons costumes.

Manter a transparência cumprindo sempre as leis e acordos realizados.

Investir em qualificação de profissionais.

2.2  Dados organizacionais

Razão social: RTI & Consultoria Ltda

CNPJ: 06.164.987/0001-66

Endereço: Rua Coelho Lisboa, 225 Tatuapé São Paulo, SP

Filial: Não possui

Ramo: Recursos Humanos

2.3  Funcionários: 46 pessoas 

  • 10 Jurídico
  • 2 Coordenador administrativo
  • 12 Financeiro
  • 4 Recursos Humanos
  • 1 Presidente
  • 10 Marketing
  • 2 Coordenador Comercial
  • 5 Atendimento

  1. Nosso Organograma

[pic 1]

  1.  Nosso Cliente

A PORTE CONSTRUTORA é uma empresa sólida que ao conceber seus projetos busca sempre a satisfação de quem está à procura de um imóvel, seja para morar ou para investir. Considerada uma das mais tradicionais construtoras de São Paulo, a Porte é hoje reconhecida como sinônimo de alto padrão em empreendimentos. E mais do que edifícios, ela construiu uma historia capaz e pontuada por obras que se tomaram verdadeiras referencias, caso do Hospital e Maternidade São Luiz unidade Anália Franco, e por parcerias importantes com outros nomes de peso do mercado, como Brookfield incorporações e a Construtora Linderberg. São 28 anos de seriedade, solidez e respeito ao cliente, dando vida a projetos modernos e inteligentes, como os residenciais Sainte-Claire, ,aria Callas, Amedeo Modigliani e Camille Claudel. Obras de extremo sucesso que ajudaram a reforçar a imagem de sofisticação característica do Jardim Anália Franco e que, para a Porte, são exemplos da sua busca pela excelência na qualidade. Qualidade que, juntamente com outros fatores igualmente importantes, proporcionam a criação da identidade Porte traduzida pelo acabamento impecável em cada unidade, busca por projetos e materiais inovadores e verdadeiramente sustentáveis, adoção de novas tecnologias de automação, pensadas exclusivamente para facilitar a sua vida. Tudo isso para proporcionar conforto, praticidade de estilo que você espera de cada empreendimento que carrega essa assinatura. E para gerar qualidade de vida e bem-estar que ela faz questão de oferecer. Portanto para nós, as opiniões dos consumidores são levadas em consideração e cuidadosamente analisadas. É deste modo que chegamos a resultados muito satisfatórios no que diz respeito ao aproveitamento de espaço e na funcionalidade dos nossos imóveis. Para nós, as opiniões dos consumidores são levadas em consideração e cuidadosamente analisadas. É deste modo que chegamos a resultados muito satisfatórios no que diz respeito ao aproveitamento de espaço e na funcionalidade dos nossos imóveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (367.3 Kb)   docx (194.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com