TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Drogas na Adolescência

Por:   •  17/11/2021  •  Artigo  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

POLO ASA SUL () GAMA(X)

CURSO: DIREITO

DISCIPLINA: PSICOLOGIA SOCIAL

PROFESSOR: ANTÔNIO MARCOS

ALUNOS(AS): ANA JULIA D S GONZAGA

DROGAS NA ADOLESCÊNCIA

HIPÓTESE

Conhecer a substância leva ao sentimento de estar nas nuvens, de finalmente ter econtrado algo que saciou as dúvdas,os problemas, as brigas, conflitos, indiferença, entre outros. Vou usar, com isso não terei mais com o que me preocupar...

JUSTIFICATIVA

Vemos que, a fase da adolescência é o tempo mais complicado, onde exige mais atenção, mais abraços, aconchego, segurança, e tmb confiança vindo de familiares, mas, muitos tratam alguns assuntos como esse do (uso de substâncias) como minoria, achando que o momento não é adequado, e acabão dispensando a oportunidade de um dialágo, de poder entender o que se passa na mente, de poder passar e adiquirir algum conhecimento. Qualquer assunto é necéssario nessa fase.

O cérebro do adolescente, entre 14 e 16 anos, está em grande transição, e é a fase mais delicada, onde o jovem busca meios para poder socializar e se encaixar em algum grupo de amigos, escape de algum vazio ou sentimento não correspondido. Essa fase é onde os adolescentes precisam de apoios das pessoas mais próximas. A partir do momento que o mesmo cria interesse em conhecer, já é de grande impôrtancia uma conversa sobre o assunto, onde você ira conseguir driblar a situação para encontrar o fator que ta levando a esse ponto, se é um amigo que usa, ou se é conhecer uma pessoa e achar que aquela substâcia irá quebrar o gelo, ou se é para o sentimento de pertencer a um campo social.

Hoje em dia o uso ilegal para adolescenstes nessa faixa etária, esta maior e mais facíl de se encontrar, festas regadas de prdotus ilicítos, jovens mais eufóricos pelo desejo de conhecer, as vezes ate por duvidarem da capacidade do outro, ai começa uma longa jornada.  justamente nesse momento onde a audição tem que está mais ampla, as flechas de julgamentos tem que se recuar, pois ali vai ser o momento onde ele irá entender que você so que ajudar, nada além disso, sem soberba, sem ataques, apenas complementos do que vai ser melhor pra sua vida onde irá ter que agir entre a razão e a emoção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com