TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Regras de Conexão

Por:   •  1/12/2017  •  Artigo  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Diego da Costa Reis[1]

Jhon Anderson Carlos Machado Soares¹

Marcony dos Santos Barbosa¹

Marcos Sandro Paes Santana¹

Hamilton Tavares Dos Prazeres[2]

REGRAS DE CONEXÃO

Regras de conexão

São elementos que conectam a legislação brasileira a legislação de outro país, quando aplicado em determinado fato ou ato em concreto, definindo o âmbito de aplicação do direito internacional público ao direito internacional privado, por isso são chamados de “elementos de conexão”.

Local da prática

         É o local em que o ato ilícito é praticado constituindo a sede da relação jurídica estabelecida, sendo esse decorrente de conflito que deve ser resolvido no local do fato.

 Lei do domicílio

Nesse caso a lei é aplicada no local onde mora as partes. Se a residência dos litigantes for muito distante, prevalecerá o domicílio do réu, como acontece geralmente no direito interno.

 Local da execução

         Esse elemento de conexão é aplicável aos trabalhadores com contrato aos quais, ainda que tenham sido celebrados no exterior, são registrados pela norma do local de execução das atividades laborais.

 Lei do lugar

         É onde o magistrado está atuando para julgar invocando em primeiro lugar a lei brasileira, lembrando que a lei estrangeira pode ser invocada, mas nunca excluída a lei nacional, ou seja, a lei do foro.

 Lugar da coisa

         É o onde está situado o bem. A lei será aplicada nesse local que se encontra a propriedade, fazendo valer o pacto celebrado, onde a pessoa interessada terá que se deslocar para assim faze-lo.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (108.7 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com