TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos Regulatórios

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Segurança Digital

Parte Social

  • Aplicativos

Facebook: Com a inclusão digital pessoas mais leigas de tecnologia agora têm mais facilidades de acesso à internet, com isso gerando uma má educação digital, mais não propositalmente, elas ficam mais expostas a qualquer tipo de ato ilícito.

Exemplo: Uma pessoa que acabou de fazer seu primeiro acesso ao facebook, ela não vai saber configurar a parte de segurança, como restringir fotos comentários de outras pessoas que ela não conhece isso gera muita insegurança e muitos perigos, como sequestros roubo atitudes de má intensão de outras pessoas com suas fotos comentários checkins etc.

Whatapp: Devemos tomar cuidado com as pessoas que conversamos no whatsapp sempre conversar com seus contatos conhecidos, se atentar em colocar senhas e restrições em suas conversar, para caso de perca ou roubo de seu celular.

Exemplo: Temos um exemplo de falta de segurança do whatsapp, que se você utilizar outro chip em um celular que já tem o whatsapp instalado e configurado com contatos de outro numero, ele pega todos os contatos e continua como se você estivesse utilizando o mesmo numero configurado, podendo conversar com os contatos do outro chip sem nenhum problema.

Instagran: Devemos tomar cuidado com o instagran também com as configurações de segurança, pois muitas pessoas se esquecem de ou não sabem configura lá, deixando suas fotos publicas a todos da rede.

  • Senhas

E de extrema importância sempre trocar suas senhas pessoas a cada determinado período de tempo, e nunca colocar as mesmas senhas de e-mail de banco celulares iguais, para dificultar e evitar que alguém possa descobrir suas senhas.

  • E-mail

Sempre trocar a senha de seu e-mail a cada determinado período de tempo, nunca deixar salvo a senha de seu e-mail em sua maquina. Ter cuidado ao abrir e-mails estranhos, tentar passar antivírus no e-mail antes.

Parte Corporativa

  • Aplicativos

Facebook: Não fazer comentários que não sejam pertinentes à empresa e que não diferem a empresa ou funcionários, sempre tratar os assuntos profissionais nunca pessoas, quando estiver na pagina de sua empresa.

Whatsapp: Se tiver grupos de e-mail do trabalho tomar muito cuidado para não mandar mensagens erradas de trabalho para contatos particulares.

  • Senhas

Sempre ao sair bloquear seu computador, pois pode ter pessoas más intencionadas ao seu redor, e podem fazer diversas coisas com seu login, e-mail, aplicativos.

Abaixo algumas dicas de senhas seguras:

- Trocar a cada 60 dias

- Ter caracteres especiais

- Não lembrar seu nome

- Ter letras maiúsculas e minúsculas

- Ter números

- Não trocar as senhas sempre pelas mesmas

  • E-mail

Sempre ter muito cuidado ao enviar um e-mail que seja de assunto sigiloso, conferir se os destinatários estão corretos.

Nunca Abri e-mails que você não sabe qual procedência.

Se enviar e-mails para destinatários errado, tentar cancelar o envio do mesmo imediatamente, caso não de certo, enviar um e-mail para o destinatário pedindo desculpas e para desconsiderar o e-mail.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com