TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Mercadologica

Por:   •  8/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

FORÇAS, FRAQUESAS E OPORTUNIDADES....

A TOQUE DE MAGICA é uma empresa de pequeno porte, onde os sócios se encarregam de tarefas administrativas, financeiras e operacionais, pelo menos no primeiro ano de funcionamento da mesma, neste momento, há um necessidade de dedicação total de cada sócio ressaltando que se deve tomar muito cuidado nesta dedicação pois os sócios devem adotar uma política expressiva para gerir suas receitas, pois muitas das empresas que começam assim, sofrem, porque os proprietários não conseguem dividir as despesas pessoais das despesas da empresa e quando se dão conta, a situação vira uma bola de neve ocorrendo assim uma grande ameaça no âmbito financeiro. Neste caso, considero de suma importância o ótimo relacionamento interpessoal que os sócios possuem com o público alvo, ressaltando que um dos sócios possui tributos de conhecimento técnicos sobre o negócio em âmbito geral, tendo uma base forte que serve de alicerce para cada processo. Acredito que criar uma política de remuneração atingindo as metas para cada sócio vedaria o ponto negativo supracitado, pois a mesma necessita da dependência do controle financeiro para sobreviver e uma empresa saudável financeiramente sobressairá em qualquer situação, tanto em uma crise de mercado ou para levantar recursos para um novo investimento.

O analise na concorrência é outro ponto importante e de grande vantagem para o desenvolvimento da mesma, pois nota-se que a distância entre elas é grande, devido a forma de gerir dentro de uma ética estrutural e planejada. A analise SWOT gera para empresa uma postura estratégica, podendo convergir, com as definições da missão empresarial, por meio de um analise, onde é possível a construção e estratégias que auxiliam a administração no aproveitamento dos pontos fortes e a correção ou eliminação dos pontos fracos, contemplando sempre os objetos da empresa. E é de extrema importância que a TOQUE DE MAGICA conheça seus pontos fortes e fracos juntamente com suas ameaças e oportunidades que o mercado que está inserido venha poder oferecer.

Ambiente Interno

PONTOS FORTES (+)

PONTOS FRACOS (-)

A – Estrutura organizacional enxuta devido ao fato do projeto inicial ser pequeno ainda dando chances de projetar um alicerce firme e solido

2/3 dos sócios possuem conhecimentos teóricos e não práticos.

B – Conhecimento de Mercado, 1/3 dos sócios possui conhecimentos na área

Ambiente Externo

OPORTUNIDADES (+)

AMEAÇAS (-)

A – Tecnologia, ela pode contribuir muito para o desenvolvimento de uma organização e acelerar os processos e aumentar os resultados.

A – Concorrência de outras empresas já consolidadas no mercado.

B – Empresas grandes buscam parcerias, para desenvolvimento de pequenas soluções que agregam valor a serviços já desenvolvidos pelas grandes

B – Surgimento de franquias com vasta experiência e um excelente banco de dados para servir como fonte de pesquisa.

C – Ser habilidoso em desenvolver o melhor caminho menos oneroso para a solução de problemas.

D – As empresas de hoje tendem a cada vez mais terceirizar serviços que não estão diretamente ligadas a elas, aumentando a demanda por soluções praticas inteligentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com