TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Agends 21

Por:   •  26/11/2015  •  Dissertação  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Anna Caroliny de Caldas Freitas

 RA

9911154141

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


INTRODUÇÃO 

 

Vivemos em um mundo em constante transformação, vencíamos uma série de mudanças ao decorrer dos anos. O mundo que vivemos hoje não é o mesmo que de muitos anos atrás. E o que isso pode afetar na nossa existência no futuro?  O homem sempre está insatisfeito, quer sempre cada vez mais, e para realizar essas transformações, precisa do bem mais precioso que nós temos a Matéria Prima.  E por causa dessas “necessidades” cada vez mais insaciáveis, o homem vai destruindo cada vez mais, mais e mais o nosso Planeta, sem ter a consciência do que irá acontecer depois.   Por isso tem que ter um equilíbrio, precisamos da matéria prima sim, mas podemos fazer isso sem destruir o próprio Planeta que vivemos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agenda Pessoal 21 

 

As necessidades do homem crescem a cada dia que eles possuem mais. E tudo que temos hoje é uma transformação do que um dia foi uma determinada Matéria-Prima retirada da natureza.  Essa necessidade é tamanha que nem esperam a natureza se recuperar que já vão retirando mais e mais matérias primas.  O consumo é inconsciente, poluem cada vez mais o meio ambiente afetando a todos que os cercam, prejudicando a si mesmo e toda a sociedade.   

Precisamos mudar esse cenário, precisamos agir, e fazer a nossa parte. Com ações conscientes em nosso dia-a-dia, adotado diariamente podemos fazer toda a diferencia, e principalmente conscientizar as pessoas ao nosso redor a fazer o mesmo. E para que isso aconteça é necessária organização, a elaboração de metas para o desenvolvimento sustentável, por isso o mundo inteiro utiliza a Agenda 21, países, estados, cidades, bairros, traçam objetivos, metas e ações para desenvolver cada vez a sustentabilidade e equilibrar essa insustentabilidade que estamos vivenciando. 

Podemos começar traçando nossas metas dentro de casa, com atitudes simples, por exemplo: Separar o lixo em duas partes, Orgânico (restos de comida, papel higiênico...) e Reciclável (papel, garrafas PET’s, lata de alumínio...), assim podemos contribuir com os 3 R’s: Reduzir, Reciclar e Reutilizar; Não jogar lixo nas ruas, pois além de poluir pode causar enchentes; Economizar água, fechar a torneira quando estiver escovando os dentes ou lavando a louça, utilizar a água da maquina de lavar para lavar o quintal, retirar a sujeira das calçadas com a vassoura não com a pressão da água da torneira; Utilizar meios de transportes que não poluem o meio ambiente, como bicicletas, e utilizar mais o transporte público; Desligar da tomada aparelhos domésticos que não estão sendo utilizados, assim economizará mais energia;  Plante uma árvore, isso ajudará na emissão de oxigênio; Seja voluntário; entre diversas outras ações, que apesar de simples, pode salvar o nosso Planeta. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (117.4 Kb)   docx (337.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com