TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava de DH

Por:   •  21/11/2015  •  Dissertação  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

NOME

Amanda Souza dos Santos

RA

1299104556                                

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direitos Humanos

Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

         A Saúde é apontada como um direito humano, fundamental social e difuso, ela é um direito de todos, pois a saúde é qualidade de vida.

     Ela é assegurada pela Constituição Brasileira, sendo assim todos os cidadãos Brasileiros devem ter direito a saúde e é o dever do Estado oferecer aos cidadãos acesso aos serviços públicos de saúde como hospitais de qualidade.

    Porém a saúde no nosso país é algo que não é levado em conta, os nossos serviços de saúde no nosso país é algo que não é levado em conta, os nossos serviços de saúde são encontrados em situação de calamidade, são oferecidos serviços sem qualidade, e em algumas  regiões não são encontradas serviços nenhum. Algumas pessoas morrem esperando serem atendidas em hospitais públicos, pois muitas vezes não são oferecidos um serviço de qualidade, remédios, médicos e recursos para exames e cirurgias.

    Infelizmente no nosso país quem tem acesso a serviços de saúde são as pessoas que tem uma condição financeira melhor.

     A constituição brasileira assegura este direito de saúde a todos os cidadãos mais não oferece o suporte necessário para isso, nas prestações de serviços, nos atendimentos em postos de saúde, hospitais públicos, medicamentos e etc.

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)

            O Direito Constitucional apesar de ser promulgado em 1988, ainda gera certas divergências em questão da nomenclatura, uns chamariam de dimensão e outros de geração. Pois bem, a titularidade e objeto do direito ao meio ambiente se referem à terceira geração, onde se mostra uma grande preocupação com as gerações humanas, tanto os presentes como as futuras, tendo origem na terceira revolução industrial, como  na revolução de comunicação e transportes.

         Podemos citar como exemplo de direito constitucional de terceira geração, o direito de desenvolvimento ou progresso ao meio ambiente, onde além dos cidadãos que tem a obrigação de cuidar do meio ambiente, protegendo  a natureza, o Estado tem sua participação criando  legislações que protegem o meio ambiente, por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (124.5 Kb)   docx (175.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com