TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS EMERGENTES E LUCROS CESSANTES, PELO PROCEDIMENTO COMUM

Por:   •  8/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 5

         EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ ª VARA CIVIL DA COMARCA DE JAÚ SÃO PAULO.

                CAIPIRA HOTALIÇAS ltda-ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ Nº(...), com a sede á rua  (...), Nº(...),Bauru- São Paulo, representado nesse alto por seu sócio, Barnabé (..),brasileiro,estado civil(...), agricultor, portador do RG(...),e inscrito no CPF(...), endereço eletrônico(..), residente e domiciliado á rua(...), bairro(...), CEP (...), Bauru –SP, vem mui respeitosamente  perante  a Vossa Excelência propor

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS EMERGENTES E LUCROS CESSANTES, PELO PROCEDIMENTO COMUM.

                Em face da empresa VIAÇÃO METEORO ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CPNPJ Nº(...), com a sede á rua  (...), Nº(...),Capital - são Paulo, representado nesse alto por seu administrador,  nome (..),estado civil(...),profissão(...), nacionalidade(...), inscrito no RG sob n (...), e inscrito no CPF sob n (...), residente e domiciliado á rua(...), bairro(...), CEP n(...)Bauru –SP,  pelos motivos de  fatos e de direito que passa expor:

                                I – DOS FATOS

                No dia 11/02/2017, o sr. Barnabé retornava a Bauru/SP conduzindo a sua Pick-up Ford Ranger, coma placa GGG-1223, após mais um dia cansativo de trabalho. Naquela noite, chovia muito e a estrada estava escorregadia, e havia também muita neblina. Ocorre que, quando trafegava na curva do km 447 da rodovia BR-345, no município de Jaú/SP, o requerente perdeu o controle do seu veículo. Os pneus traseiros derraparam, e o veículo rodopiou por sua pista, ficando atravessado na pista, sem, contudo, invadir a pista contrária. No entanto, um ônibus da Viação Meteoro Ltda., que trafegava na pista contrária, assustou-se com a manobra efetuada pelo Senhor Barnabé, e pisou no freio. Com o impacto, a pick-up foi arremessada por cerca de10 (dez) metros, e bateu no barranco da pista. O sr. Barnabé feriu-se gravemente, apresentando um corte na testa, fraturas nas pernas e nos braços. O veículo pick-up Ranger, com o impacto, ficou todo amassado, com danos no chassi e por toda a lataria.

                A empresa de ônibus fez três orçamentos, a primeira 50.000,00(cinquenta mil reais), a segunda 35.000,00 ( trinta e cinco mil reais) e a terceira 40.000,00. O menor valor ficou na oficina Battera 35.000,00.

                Foi analisado o balanço geral mensal da empresa do requente e constatado que esta possui faturamento mensal equivalente a 20.000,00, sendo que o lucro liquido mensal chegava ao valor de 10.000,00.

                No período de três meses necessário ao restabelecimento da saúde de Bamabé e empresa zerou seu faturamento, e ficou em dificuldades como o locador da loja bem com seus fornecedores acumulando um prejuízo de R$ 10.000,00.

                Em vista disso o motorista do ônibus ora parte requerida, ao trafegar na contramão e ainda pior, sob chuva, o que acaba por diminuir a visibilidade e tempo de reação do condutor do veiculo. Gerando em virtude disso a colisão, que provocou o dano.

        E para não restar duvida quanto a responsabilidade da empresa vem o art. 932 do CC:

“São também responsáveis pela reparação civil

III- o empregador ou comitente,por seus empregados,  serviçais e prepostos, no exercício do trabalho que lhes competir, ou em razão dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com