TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE DANOS MATERIAIS CUMULADA COM LUCROS CESSANTES

Por:   •  3/6/2015  •  Artigo  •  2.777 Palavras (12 Páginas)  •  2.438 Visualizações

Página 1 de 12

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ESPECIALIZADA EM CRIMES DE TRÂNSITO DA CIDADE DE _________

FULANO, brasileiro, casado, motorista, inscrito no CPF/MF nº _________________, portador da Cédula de Identidade/RG nº ____________, Órgão Expedidor: _____________, e domiciliado neste Município e residente nesta Cidade, (Endereço), vem, por meio de seu advogado infra-assinado, com fundamento no art. 275, II, “d”, do CPC, e artigos 186 e 927, ambos do Novo Código Civil, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente

AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANO CAUSADO EM ACIDENTE DE VEÍCULO CUMULADA COM LUCROS CESSANTES

contra CICLANO, qualificação, residente (Endereço), em decorrência dos fatos a seguir relatados e a invocar os fundamentos jurídicos que amparam a sua pretensão:

A parte Requerente é parte legítima para figurar no polo ativo desta Ação de Reparação de Danos cumulada com Lucros Cessantes por ser o condutor do veículo envolvido na colisão a seguir narrada e pelo fato de ter suportado os prejuízos decorrentes da restauração do automóvel à sua condição de operação.

DOS FATOS

1- O autor é possuidor do veículo particular marca _________, modelo __________, cor __________, ano de fabricação _________, placa ____________, de propriedade de ____________________________, conforme certificado de propriedade (Cópia CRLV em anexo).

2- Em ___________________, por volta das _________________, quando a parte Requerente trafegava na rua _____________________, nesta cidade, conduzindo o automóvel _______________, de placa ____________, teve o veículo abalroado na parte lateral esquerda pelo veículo da marca _________, modelo _______________, placa ____________, conduzido pela parte ora Requerida.

3- O acidente de trânsito ocorreu da seguinte forma: por volta das __________, do dia ______________, quando o Requerente se encontrava trafegando com o veículo ______________, de placa _______________, na rua ___________________, sentido bairro – centro, teve o seu veículo atingido na lateral esquerda, pelo veículo _____________, de placa ____________, que estava sendo conduzido pela 1ª parte  Requerida, o senhor ____________________, automóvel este que se encontrava vindo na direção contrária, e que saiu de sua faixa, invadindo a mão onde o Requerente trafegava.

4- O Requerente atesta que o veículo que dirigia seria atingido de frente, o que não aconteceu por ter manobrado para tentar escapar, mas acabou sendo atingido na lateral esquerda de seu automóvel (fotos em anexo). Após a colisão, o infrator, ora 1ª parte Requerida, saiu do veículo com sinais visíveis de embriaguez, quanto à aparência, fala alterada, mostrando sinais de desorientação, olhos vermelhos, cabelo assanhado, desordem nas vestes.

5- Vale ressaltar que após o ocorrido, compareceram ao local agentes da Polícia Militar, os quais conduziram à delegacia (3º DIP) o senhor ________________________________, o condutor do veículo responsável pelo ocorrido, pois ele, além de apresentar sinais de embriaguez, também demonstrava ânimo de partir para agressão contra particulares que se encontravam no local, sob risco de ser alvo de linchamento.

6- Cumpre frisar que também esteve presente ao local técnico para a realização de levantamento do ocorrido, fins elaboração de perícia da ocorrência. Cumpre frisar que até a data de ______________________ ainda não estava disponibilizada junto ao _______ DIP o respectivo laudo para ser anexada a esta peça, conforme se demonstra através de declaração anexa.

7- A ocorrência foi registrada no _____ Distrito Integrado de Polícia, nessa cidade, através do Boletim de Ocorrência nº ______________, datado de ____________ (Cópia do B.O. em anexo), onde ficaram consignados, de forma sucinta, os fatos acima narrados pelo autor, demonstrando de forma inequívoca haver a 1ª parte Requerida agido culposamente, cometendo típico ato ilícito, e dando motivo aos prejuízos ocasionados no veículo do autor e, assim, por isto, deverá responder civilmente, indenizando como de direito (artigos 186 c/c 927, do Código Civil), assim como também foi registrada na _____ CICOM o comparecimento do ora Requerido, onde consta o registro da ocorrência, com os nomes dos policiais que atenderam o sinistro.

DO DANO MATERIAL

8 - Da colisão resultaram danos materiais de grande monta no veículo do Autor, conforme demonstram as fotografias em anexo, assim como os valores gastos na sua reparação.

9- Os danos materiais podem ser facilmente demonstrados conforme discriminação abaixo:

(1) o valor de _____________, referente aos serviços de funilaria realizados no veículo;

(2) o valor de ______________, conforme o orçamento de mais presteza encontrado pelo Requerente, referente à pintura do veículo;

(3) o valor de R$ ____________, conforme menor orçamento levantado, referente à aquisição de peças da parte mecânica do veículo;

10- Para cobrir essas despesas, as partes ora Requeridas passaram ao Requerente o valor de __________ (valor por extenso), em três parcelas, sendo uma no valor de ______________, no dia _______________, outra no valor de ______________, no dia ________________, e a última, no valor de _______________, no dia ____________________.

11- Desta forma, para completar a reparação dos danos materiais sofridos pelo Requente ainda falta um total de _________________ (valor por extenso).

DOS LUCROS CESSANTES

12- O Requerente informa que faz uso do veículo como meio de obtenção de sustento próprio e de sua família, utilizando-o para realização de frete, diariamente, de domingo a domingo.

13- Considerando a data do acidente, ____________, até a data que foi retirado o veículo da responsabilidade da 1ª parte Requerida, tendo em vista que não era dada a devida agilidade nos reparos a serem feitos, transcorreram-se ___________ dias, mais o tempo demandado para a realização da pintura que foi de ___________ dias, totalizando-se vinte e seis dias, acarretando um lucro cessante, ao ora Requerente, no valor de _______________ (valor por extenso), tendo em vista que o mesmo aufere, em média, _______________ (valor por extenso) livre, por dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (160.4 Kb)   docx (309.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com