TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASIL, PAÍS SINONIMO DE DESIGUALDADE SOCIAL

Por:   •  7/2/2016  •  Resenha  •  3.780 Palavras (16 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 16

INSTITUTO DE CIÊNCIA SOCIAIS E HUMANAS – ICSH – CESB

INSTITUTO LATU SENSU

Alvanderjunho dos Santos

Gislania da Silva Barros

Joaquim Felipe Sousa Gomes

Paulo Cesar Clemente da Silva

Tiago Apolinário Gomes Filho

BRASIL, PAÍS SINONIMO DE DESIGUALDADE SOCIAL

        

VALPARAÍSO DE GOIÁS – GO

2015

Alvanderjunho dos Santos

Gislania da Silva Barros

Joaquim Felipe Sousa Gomes

Paulo Cesar Clemente da Silva

Tiago Apolinário Gomes Filho

BRASIL, PAÍS SINONIMO DE DESIGUALDADE SOCIAL

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto de Ciências sociais e Humanas – ICSH – CESB, como parte das exigências para obtenção do Certificado do Curso Sequencial em Gestão de Segurança Pública e Privada.

Orientador: Viviane Costa Marques

VALPARAÍSO DE GOIÁS – GO

2015

Dedicamos esse trabalho aos nossos  pais, irmãos, filhos e a toda nossa família que estar ao nosso lado incentivando e oferecendo o Maximo de apoio possível, e uma pessoa que conhecemos á pouco tempo mais que nos trás confiança e inspiração para nossas vidas.

AGRADECIMENTOS

Queremos agradece primeiramente ao nosso Deus, que nos ofereceu sabedoria para trilhar mais uma conquista em nossa vida é a nossa orientadora Viviane Costa Marques,  pois com muita paciência e sabedoria nos orientou a melhor forma de execução do nosso trabalho.

RESUMO

Esse trabalho foi elaborado diante fatos existentes na sociedade que tem preocupado a todos com tamanho agravante  de violência. Foram utilizadas pesquisas de dados ( Índices ) que demonstram a fragilidade que nossos sistemas judiciários e administrativos ( Polícias militares ) tem  enfrentado nas ultimas décadas. Tendo também como base de estudo o sistema carcerário e seus "DEFEITOS'' onde  centro que deveria reeducar infratores da lei acabam de se tornando verdadeiras faculdade do crime.A desigualdade social também ganha espaço de destacamento no trabalho por se tratar do ponto de vista jurídico um dos maiores causadores de processos criminais.

Palavra-chave: Brasil. Insegurança. Desigualdade

   ABSTRACT

This work was done on existing facts in society that has preoccupied everyone with aggravating size violence. Survey data were used (indexes) that demonstrate the fragility that our judicial and administrative systems (Military Police) has faced in recent decades. And also as a study based on the prison system and its "DEFECTS '' center where it should reeducate lawbreakers just becoming true college of crime. Social inequality also posting gains space at work because it is from a legal point of view one of the main causes of criminal cases.

Keyword: Brazil. Insecurity. inequality

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi elaborado diante um problema real, no qual a sociedade tem vivenciado. São inúmeros os problemas sociais , biológicos e econômicos nas últimas décadas  ( 1990-2015 ),  em que  a criminalidade tem assustado a sociedade.São inúmeros  os fatores que levaram a tal realidade , criminosos não se intimidam mais com suas sanções , sabem que somos detentores de sistema judiciário fraco onde a " mesma lei que prende é a mesma que solta ". Sendo assim ficamos a mercê da bandidagem , ficamos recuados em nossas casas, somos forçados a não ter o nosso lazer entre família por medo e temor de poder ser morto a qualquer momento.

Não é apenas colocarmos a culpa nos criminosos, mas todavia enfatizarmos os motivos que os levaram a comete-los. Somos uma país sem isonomia ( igualdade social )  em que age de forma imparcial , a educação não é de qualidade,  a saúde precária e o mercado de trabalho "muito exigente", onde o '' Pobre'' não é qualificado suficientemente  para conseguir - se ingressar  na vaga pretendida . Necessitamos de uma Política organizada, em que medidas de prevenção são elaboradas com maestria e respeito a dignidade humana e colocadas em prática com destreza , não deixando-as  simplesmente no papel, medidas governamentais que invistam em uma educação de qualidade para nossos jovens, crianças e adultos. Distribuição  isonômica dos tesouros nacionais, construção de presídios  com qualidade, oferecimento de infraestrutura adequada para cada tipo de delito cometido. Sendo que seria necessário a separação por tipificação de crimes cometidos.  Não estamos aqui para julgar ou dizer que somos detentores de um sistema corrupto! Entretanto apontar os motivos reais no qual  nos deixa claro a fragilidade dos sistemas  judiciários , administrativos e  carcerários .

 DESENVOLVIMENTO

DESILGUALDADE SOCIAL NO MUNDO E SEUS EFEITOS.

    Somos uma sociedade egoísta , onde a desigualdade social   é um marco de grande pesar  nos países em desenvolvimento, trás consigo fatores negativos a sua formação social ,cultural e étnica .Talvez por não ser tratada com maior observância , ou então levada á sério, seus efeitos colaterais que possa vir a surgir.

     A desigualdade social não existe  apenas  no Brasil, bem como  em outros países supostamente desenvolvidos também, como exemplo: Japão ,China e Estados Unidos  Da América. Nos últimos anos essa desigualdade não tem sido motivo de observância por parte dos  governantes que simplesmente não denotam esse assunto como causa principal de muitos acontecimentos que tem ocorrido .De acordo com as ultimas pesquisas realizada pela (ONU),        nosso país (BRASIL) ainda se encontra em uma posição (PESQUIZA)  preocupante de desigualdade social , sendo possuidor do 8º (OITAVO)lugar.

      São os diversos os  tipos de desigualdade social ,sendo elas : culturais ,étnicas , religiosas, educacionais, a saúde, liberdade de expressão e classes sociais. A sociedade universalista tem  enfrentado grandes problemas que muitos governantes  não dão a mínima ,situação na qual abala diversas sub-divisões do estado de direito.O Estado ( Governo)  ,muitas das vezes deixa de cumprir com suas obrigações quando  se trata   da carta universal dos direitos humanos ,documento no qual somos incentivados  a erradicar a pobreza, fome, racismo e outras mais erradicações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)   pdf (203.9 Kb)   docx (886.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com