TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasilia

Por:   •  19/9/2015  •  Resenha  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

A produção dessa determina pesquisa teve por fins a complexa compreensão entre os fatos abordados, procuramos falar um pouco de casos conhecidos e estudados em meio as condições do trabalho onde vimos diversas expansões do caso, procuramos ler e compreender de maneira melhor os fatos abordados quanto a globalização em si, e ver em indice de empresas as complexidades do caso, onde o  tema abordado teve condições socioeconômicas relacionadas mundialmente e conhecimentos distintos entre as empresas abordadas, podemos observa que ao entra no assunto deixou alguns pontos em aberto devido as multinacionais, os sistemas de TI e marketing das empresas relacionadas mundialmente.

Descrição das definições de globalização

Globalização e um processo econômico e social que estabelece uma integração entre países e pessoas de todo o mundo. Através de um processo de troca de idéias financeiras entre os países e as pessoas realizando transações financeiras e comerciais espalhando aspectos culturais por todas as partes do planeta. Conceituamos as criações de redes de conexões que deixam a distância cada vez mas curtas favorecendo as relações culturais  e econômicas de forma rápida e eficiente.

O conjunto das transformações econômicas mostra de forma transparente a concepção, da forma política desde o final do século XX, trata—se de uma fenômeno que trouxe vertentes diferentes entre a economia , sociedade, culturas e políticas. O processo de globalização e uma forma que os mercados de países criou para integrarem mercadorias e pessoas onde gera a quebra de expansão capitalistas para criar transações econômicas e expandir os negócios.

O complexo da globalização teve inicio na era dos descobrimentos e se desenvolveu a partir da revolução industrial onde foi resultando na revolução tecnológica, onde as evoluções trouxeram a globalização, surgindo com ela os blocos econômicos de cada pais a emergência de aquisição de poder de cada região. Há alguns pontos positivos e negativos da descrita globalização, alguns exemplos deles são: a concentração de riqueza em uma determinada região e indice elevado e pobreza em outras apenas 25% de investimentos vão para as nações em desenvolvimento, o que faz disparar quem vive em extrema pobreza, com menos de 1 dólar por  dia o grande indice de desemprego, e desvalorização da cultura nacional de um determinado pais, e muita integração de exploração de matéria prima demasiada. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtém-se como conseqüência o aumento acirrado da concorrência.

Definição de outsourcing

O  outsourcing e uma expansão ou seja uma sub concentração de serviços na grande maioria dos casos e capaz de tornar uma empresa mais rentável, confere uma maior visibilidade dos custos e coloca mais recursos humanos e tecnologia ao dispor da empresa. Onde se torna uma terceirização de uma determinada empresa trazendo ganhos e geração de novos empregos. Exemplos destas marcas globais são as de telecomunicação como empresas de fabricação de celulares, HP, Samsung,Sony  também podemos falar das automobilísticas como BMW, Audi entre outras podemos ver de alguns fármacos descritos em todo os setores.

Outsourcing visa reduzir com determinada atividade permitindo a ela focar apenas nos serviços base, o que faz com que aumente a produtividade e desempenho de alguns setores deixando também a qualidade maior e reduzindo o gasto excessivo na produção. Alguns dos problemas dessa modalidade e o não alcance das metas elaboradas e gasto indesejado com esse tipo de atividade alem de aumentar a dependência das empresas de parceiros externos.

Estudo de caso

Pesquisei resultados descritos sobre a Petrobras uma industria de estatal onde tem como objetivo a exploração petrolífera, produzindo processos de produção e refinação comercializando e transporte de gás e petróleo, a Petrobras deu continuidade aos seus projetos expansionistas, nesse sentido, foi criada, em 1970, a Petrobras Distribuidora, sendo responsável pela comercialização de produtos derivados de petróleo. Os resultados foram satisfatórios, pois a empresa se tornou líder, em 1975, na comercialização de derivados de petróleo, mantendo essa posição até os dias atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com