TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve História da Aplicação da Pena da Crucificação

Por:   •  25/8/2016  •  Dissertação  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  971 Visualizações

Página 1 de 2

Breve História da Aplicação da Pena da Crucificação

(Registro do que mais chamou atenção no texto)

A crucificação é tida como uma das mais tormentosas penas que já foi registrada no decorrer da história das civilizações. Apesar de já ser aplicada por diversos povos, foi apenas depois da condenação de Jesus Cristo que ela se tornou mundialmente conhecida. Essa pena era tida para ser aplicada aos escravos e aos que se rebelavam contra a soberania do império, devendo todos seguir o programa estatal da  “Pax Romana”.

Sua base legal para as condenações era fundamentada na violação à Lex Julia Majestatis (“Todo aquele que se levantar contra a figura do imperador que passe pela flagelação e tenha morte em cruz”, “Todo aquele que se levantar contra a pessoa inviolável e sagrada do imperador que passe pela flagelação e tenha morte em cruz”, “Todo aquele que se levantar contra o Império Romano que passe pela flagelação e tenha morte em cruz”). Pela qual Cristo foi punido, mesmo que sobre o ponto de vista de diversos especialistas que a pregação de Cristo fosse algo inofensivo à segurança do Império.

        As condenações eram realizadas em locais públicos, para que servissem como advertência aos que tentassem se revoltar contra o império. No entanto, após a crucificação de Cristo, a crucificação veio a se tornar o maior símbolo da crescente religião (Cristianismo).

        Ainda é possível dizer que essa pena ainda é aplicada em alguns locais do mundo, um exemplo disso é o Sudão, um país regido por três sistemas legais distintos e interdependentes entre si. No entanto, de acordo com Adeildo Nunes, “a crucificação existe no Sudão, exclusivamente em relação ao crime de roubo e corrupção”, sendo aplicada tal sentença apenas nesses dois casos.

Bruna Soares Silva – 2° Semestre – Asa Sul – Faculdade Processus - Matutino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com