TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO: ATENTADOS NA NOROEGA AUTOR: ANDERS BEHRING BREVIK

Por:   •  9/12/2020  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

CASO: ATENTADOS NA NOROEGA

AUTOR: ANDERS BEHRING BREVIK

O caso ocorreu no dia 22 de julho na Noruega, Anders Behring aos 33 anos, planejou e executou atentados em zonas especificas, na cidade de Oslo implantou um carro-bomba e o explodiu na frente do gabinete do Primeiro ministro, danificando inúmeros edifícios , o outro atentado ocorreu na Ilha Utoya, onde Anders abriu fogo contra um acampamento de jovens, levando o total de 77 vidas nos atentados.

O TERRORISTA

Anders, ativista ligado a extrema direita, fundamentalista cristão e conservador, assumiu total responsabilidade pelos ataques.

PERSONALIDADE NARCISISTA E EXTREMISTA

No julgamento de Anders, o tribunal argumentou que o atirador sofre de transtorno de personalidade, o réu em questão não mostrou nenhum arrependimento ou remorso sobre seus atos. o especialista Jeremy Coid, professor de psiquiatria forense do Queen Mary College, da Universidade de Londres, acredita que esta ideologia oculta transtornos mentais mais profundos na mente do atirador. "Ao mesmo tempo em que existem coincidências com uma ideologia de extrema-direita, acredito que ele deva sofrer também de um transtorno mental, porque ele ultrapassa a fronteira desta ideologia", disse o especialista. Um homem que se mostra orgulhoso pelos seus atos e só lamenta o fato de não ter conseguido ceifar mais vidas, tem uma personalidade com narcisismo agudo. A promotoria pediu que Breivik fosse internado em um centro psiquiátrico, enquanto a defesa solicitou que seu cliente fosse reconhecido como mentalmente são, ou seja, penalmente responsável. O veredicto, que o acusado ouviu com um sorriso depois de ter feito a habitual saudação de extrema-direita na entrada do tribunal e que correspondeu a seu desejo de não ser considerado demente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com