TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTRATO DE COMPRA E VENDA

Por:   •  11/10/2016  •  Artigo  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DO ADVOGADO NAS NEGOCIAÇÕES BANCÁRIAS.

É da sabença de todos que o advogado é indispensável na administração da justiça, conforme declina o art. 133 da nossa Constituição Federal.

Atualmente, diante da vulnerabilidade do mercado financeiro, não só as pessoas físicas sofrem em situações negociais, mas também as pessoas jurídicas, estas ainda mais pelas grandes operações financeiras que se envolvem na busca de manter salutar sua atividade comercial.

Porém, várias das transações fechadas por empresários e pessoas físicas, não possuem uma orientação de um profissional, principalmente quando nos referimos aos contratos bancárias, que na maioria das vezes são eivados de juros fora da média de mercado, capitalização, entre outras ilegalidades que oneram o contratante, fazendo com que o mesmo na maioria das vezes, ao chegar na metade do contrato, já não conseguem manter com regularidade o adimplemento das parcelas.

A orientação de um advogado, poderá advertir ao interessado nesta transação negocial particular, sobre os riscos eventualmente existentes em cada negócio, sugerindo os caminhos legais e mais seguros.

Fechar um contrato mal elaborado, ou extremamente oneroso, sem a análise da documentação, pode levar à rescisão com multa e prejuízo, sem falarmos das ações judiciais de constrição de bens, configurando assim uma falha na condução do negócio.

Assim a contratação de um advogado especializado na área para assessorar o Cliente, não é uma questão de gasto, mas sim um fator de economia, afinal o conhecimento jurídico passa a ser peça fundamental para nortear as decisões em uma transação negocial.

Diante desse cenário, o advogado se apresenta como um fator de proteção, já que não tem interesse direto na transação, pois sua remuneração decorre de sua orientação, que pode implicar na não realização do negócio para evitar um prejuízo expressivo a seu cliente.

Concluímos, para tanto, que o Advogado é de extrema importância no dinamismo do atual do cenário brasileiro e deve ser visto como aliado operacional, profissional atualizado capaz de assegurar ao cliente pessoa física ou jurídica, o direcionamento adequado nas questões envolvendo relações negociais bancários, com orientações eficazes e defesas eficientes.

[pic 1]

Dr. Diogo de Oliveira da Cruz, advogado na Mattos e Limoeiro Advogados, inscrito na OAB/MT 16.377 e pós-graduado em Processo Civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (368.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com