TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como se Lembrar de tudo que você ESTUDOU

Por:   •  17/5/2018  •  Bibliografia  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Como se Lembrar de tudo que você ESTUDOU.


Essa é disparada uma das perguntas que mais recebo. Parece que todo mundo que estuda para concurso tem algum tipo de problema com a memória, rs.

Não há problema nenhum, exceto não fazer o que precisa ser feito para lembrar os conteúdos: *REVISÃO*.

Muita gente só quer estudar assunto novo, mas se você não souber guardar o que já aprendeu, vai chegar na prova e errar do mesmo jeito. E é MUITO MAIS FÁCIL manter o que já sabe do que aprender coisa nova.

Se você estuda sem revisar é como se não tivesse estudado porque, embora tenha aprendido, o conhecimento decai muito rapidamente.

Os estudos que tratam da biologia da mente (baseados no estudo do psicólogo alemão que criou o conceito da curva do esquecimento) nos dizem que 24 horas depois da sessão de estudo o conhecimento decaiu mais de 80%!!!

Ou seja: aquelas suadas horas de estudo se transformam em quase nada!

A boa notícia é que quando você revisa, você volta ao nível de memorização anterior, como se tivesse acabado de estudar. Ou seja… sem revisão não há aprovação!

Existem vários métodos de revisão, com diversos materiais diferentes. Os principais são Mapas Mentais e Resumos. Ambos são eficientes, mas eu prefiro os resumos comprimidos porque são mais rápidos para fazer e mais rápidos para revisar.

O ideal é fazer seu material de revisão enquanto você está consumindo a informação: enquanto está lendo ou assistindo uma aula, vá construindo o seu resumo. Uma vez pronto (e bem feito) você não volta mais para seu material de estudo.

Esse é o grande benefício: um material de revisão bem construído dispensa o material de estudo base que você usou para aprender o conteúdo. *Você só estuda UMA VEZ*.

Qual a frequência certa? Há muitas técnicas avançadas de revisão, mas uma resposta muito simples e que você pode aplicar imediatamente: *revise uma vez por semana*!

Você vai encontrar dificuldade para lembrar todo o conteúdo teórico na hora da revisão, mas é justamente esse esforço que vai ajudar a construir e solidificar o conhecimento e enviar a informação para a memória de longo prazo!

Bons estudos! Grande Abraço!

Renally Leal

Unsubscribe

R2 Marketing Digital Alameda Terracota 215 Sao Caetano do Sul, São Paulo 09531-190 Brazil


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com