TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como ser um estagiário de sucesso

Por:   •  15/4/2021  •  Resenha  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

        O estágio é onde se inicia a carreira jurídica e onde geralmente começamos a encontrar nossa área de atuação. Com o momento de pandemia pelo Covid-19 houve uma grande mudança para o mundo digital, transformando aquilo que se acreditava ser o futuro em presente. Fazendo assim com que tenhamos que nos atualizar e corrigir nossas dificuldades.

        Os estagiários neste momento acompanham a transição desta evolução processual, até por já terem certa facilidade com o meio digital. Entretanto, não se trata apenas desta questão, a tendência é sempre se atualizar, usar para seu benefício. Incluindo ter conhecimento dos sistemas dos tribunais, com suas peculiaridades, é importante que os estagiários estejam familiarizados e que tenham paciência com os mesmos.

        No direito é exigido que sejamos “eternos aprendizes”, se adequar é essencial. No período de estágio é primordial que o conhecimento teórico seja alinhado à prática, sendo possível a atuação prática, fazendo com que o ingresso ao mercado tenha mais êxito.

        É absolutamente comum que o estagiário usufrua de diversas áreas do Direito, sendo perfeitamente normal. Contudo, quando se inicia a carreira de advogado é necessário se especializar em uma área, o que já pode ser despertado exatamente durante o estágio. Manter-se atualizado em uma área específica resultará na qualidade do serviço. Se optar por diversos ramos, o estudo pode ser superficial.

        O estágio é uma preparação para vida profissional, cabe ao estudante buscar solucionar as deficiências do conhecimento durante e após a graduação. Sempre procurando se aperfeiçoar, a fim de apresentar o melhor para o cliente e para si mesmo.

        O estágio como já citado anteriormente é apenas o início da carreira jurídica. Uma oportunidade de emprego é ocupada pelo mais capacitado, talvez não seja o que tem maior conhecimento jurídico, mas aquele que está mais sujeito à mudanças, constante nas atualizações e preparado para seja lá o que vier, como exemplo desta pandemia a qual pegou todos de surpresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (199.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com