TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Direito da Universidade São Francisco

Por:   •  8/7/2019  •  Monografia  •  22.056 Palavras (89 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 89

UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO

Curso de Direito

MARIA HELENA ALMEIDA DA SILVA

PSICOPATIA

Bragança Paulista

2016

MARIA HELENA ALMEIDA DA SILVA

PSICOPATIA

Monografia apresentada ao Curso de Direito da Universidade São Francisco, Campus de Bragança Paulista, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Direito, sob orientação da Professora Ms. Rosa Miranda Domingos.  

Bragança Paulista

2016

MARIA HELENA ALMEIDA DA SILVA

PSICOPATIA

Monografia aprovada pelo Curso de Direito da Universidade São Francisco, como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Direito.

Data de aprovação:

BANCA EXAMINADORA:

___________________________________________

Prof. ª Ms. Rosa Miranda Domingos

Universidade São Francisco

___________________________________________

Prof. º Dr.

Universidade São Francisco

Dedico a presente pesquisa aos meus pais, pelo exemplo que são e, sobretudo pelo amor incondicional, fato pelo qual me fez seguir e concluir esta jornada.

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente, a Deus que me deu forças para terminar esse trabalho.

Agradeço aos meus pais Pedro Reinaldo Ferreira da Silva e Neuza Ap. Almeida da Silva por me incentivarem durante os cinco anos de faculdade e por toda minha vida. Devo muito a eles!

Ao meu irmão Pedro Henrique Almeida Silva, que mesmo “longe”, me apoiou direta e indiretamente, me auxiliou e me acalmou para que esse trabalho se realizasse.

A Professora Mestre Rosa Miranda Domingos pela paciência na orientação, ensinamentos e correções que tornaram possível a conclusão desta monografia e também a Professora Roberta Cardoso que ensinou com muita calma a mim e a todos da minha turma como formatar este trabalho de conclusão.

Ao curso de Direito da Universidade São Francisco, e a todos com quem convivi nessa faculdade ao longo desses cinco anos.

Enfim, a todos que fizeram parte dessa jornada, sou muito grata por tudo. Muito obrigada!

O essencial é invisível aos olhos - O Pequeno Príncipe.

RESUMO

O tema da presente pesquisa objetiva compreender a personalidade do psicopata na sociedade, o transtorno antissocial e os crimes mais comuns cometidos por eles de acordo com o Direito Penal, focalizando sua imputabilidade e inimputabilidade. Em seguida, o estudo tem a finalidade de esclarecer o conceito da psicopatia e o que é ser um psicopata, entender os níveis de gravidade, aclarar quais são suas características e comportamentos, visar se os procedimentos de tratamentos podem dar resultado e os problemas sexuais que os psicopatas sofrem. Por fim, conhecer diversos casos verídicos de psicopatas desde os mais leves até os moderados e severos.  

Palavras chave: psicopatia – psicopata – Direito Penal – tratamento

ABSTRACT

The theme of this objective research is to understand the psychopath's personality in society, antisocial disorder and the most common crimes committed by them in accordance with the Criminal Law, focusing its imputability and nonimputability. Then, the study have to object the concept of psychopathy and that is to be a psychopath, understand the severity levels, clarify what are it's characteristics and behaviors, targeting the treatments of procedures can give results and sexual problems psychopaths suffer. Finally, know several true stories of psychopaths, since the lightest to the moderate and severe.

Key - words: psychopathy - psycho - Criminal Law - treatment

        

SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO        11

CAPITULO I – DO PSICOPATA        12

1.1 Conceitos da Psicopatia        12

1.2 Personalidades do Psicopata        16

1.2.1 Tipos de Psicopatas e como identificá-los        21

1.2.2 Inteligência        27

1.2.3 Tratamento        28

CAPITULO II – TRANSTORNO        31

2.1. Transtornos e sintomas de Personalidade Antissocial        31

CAPITULO III – PROBLEMAS SEXUAIS        38

3.1 Sadismo        38

3.2 Masoquismo        39

3.3 Fetichismo        40

3.4 Necrofilia        41

3.5 Pedofilia        43

3.6 Vampirismo        44

3.7 Canibalismo        45

CAPITULO IV – CASOS DE PSICOPATAS        47

CONCLUSÃO        67

REFERÊNCIAS        69

INTRODUÇÃO

        A escolha do atual tema é mostrar e alertar a sociedade as crueldades dos psicopatas, de acordo com a matéria de Medicina Legal.

        

        Além de psicopatas, eles também têm o nome de personalidade antissocial, sociopatas, personalidades dissociais e personalidades psicopáticas.

        

        Entretanto, quem são esses seres tão perniciosos? São indivíduos anormais e transtornados? O que pensam? Tem sentimentos? Por onde andam? Todos são criminosos? Existe algum tratamento?

        

        No primeiro capítulo será visto que o psicopata é aquela pessoa com costumes ofensivos com falta de respeito e transgressões com o direito de outras pessoas, surge desde criança ou juventude e prossegue na vida adulta.

        

        Estudaremos no primeiro tópico a presente conjuntura de pessoas com transtorno de personalidade antissocial, sob o empreendimento do Direito Penal, abordando a dificuldade da imputabilidade, inimputabilidade e semi-iputabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (131.1 Kb)   pdf (542.9 Kb)   docx (83.5 Kb)  
Continuar por mais 88 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com