TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DA PRELIMINAR DE ILEGITIMIDADE PASSIVA.

Por:   •  17/2/2016  •  Tese  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

DA PREELIMINAR DE ILEGITIMDIADE PASSIVA.

O espolio, nestes autos, representado por meio da Sra. Joana Angélica Cerqueira Santos Nascimento, manejou a presente reconvenção, em razão de que “supostamente” a empresa Peticionaria rescindiu unilateralmente o contrato de seguro-saúde cujo seu marido, ora falecido, era titular e ela, segurada dependente.

A representante do espolio, requereu que a empresa seja impedida de cancelar a apólice e a autorização para que seja depositado em juízo o valor mensal que era cobrado.

Ocorre que, entremeia-se como ponderação, que com o falecimento do titular, o contrato fica extinto, não existindo lógica causal alguma, para a procedência do pedido de manutenção do contrato de seguro-saúde feito por dependente após a morte do titular do plano. Uma vez que no caso sob oculi, o fato que originou a prestação do serviço de seguro saúde, foi o contrato de trabalho, com a extinção desse, há de se cessar também os reflexos oriundos das obrigações acessórias ao contrato principal.

Ademais, se a representante do espolio, investida na condição de dependente, pretendendo a permanência do contrato de seguro saúde, deve propor enquanto pessoa física, contratação pessoal juntamente com empresas do ramo, mediante o pagamento do valor de mensalidade previamente fixada.

Em que pese os anos de contribuição, que tinha sua origem dos proventos atrelados ao contrato de trabalho do de cujus, com o advento da extinção do contrato de trabalho, não existe liame causal que obrigue a empresa Reclamada a intermediar a contratação de plano de saúde a dependente do falecido, em razão de que, não existe relação de trabalho ou emprego entre essas partes.

A dependente, do titular do espolio, será obrigada a submeter-se a um novo contrato de seguro saúde. A extinção do contrato de trabalho do falecido, empurra a situação da sua dependente a uma relação de consumo, diretamente com o plano de saúde.

Desta forma, requer seja reconhecida a ilegitimidade da empresa Reconvinda, para figurar no polo passivo da demanda, sob a premissa de que não mais é da responsabilidade patronal a intermediação de plano de saúde, após a extinção do contrato de trabalho, para dependente do Obreiro. Pela improcedência da Demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com