TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal e profissional AVA - Perguntas e resposta tarefa 8

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.421 Palavras (6 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 6

Faculdade Anhanguera – Vila Mariana

Curso Superior de Direito

Atividade

          Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Priscila Rodrigues Araujo RA: 1299120027

           

São Paulo

2017

Indice

1- Tecnologias Digitais

2- Globalização e a Internet alterando os Cenarios Empressariais

3- Busca de Melhores Vagas de Emprego

4- Perguntas e Respostas

Tecnologias Digitais

É um conjunto de tecnologias digitais que permitem a transformação na linguagem fixa e que conhecemos (imagem fixa u em movimentos,som,texto  verbal) são dispositivos que podemos chamar de computadores que é a tecnologia mais usada por seres humanoa além de tablets e celulares que tem sua mesma função de computadores.

A tecnologia surgiu no seculo XX e revolucionaram a industria a economia e a sociedade podendo gerar marca original e que concorre ou para o acesso da informação, ou seja, o lado ruim e o lado bom de uma mesma moeda, com a tecnologia difital foi possivel obter mais informações aumentar a segunrança de serie de dados fundamentais e criar muitas outras tecnologias, a tecnologia é composta por tecnologia analogica que dependia de meios materiais diferentes para existir uma camera analogica ultilizava filmes que deviam ser revelados por processo fisico- quimico.

As tecnologias digitais formou grande agilidade e propriedade na vida do ser humano a tecnologia trouxe vida a camera digital, computadores,tablets, celulares e etc.. que agiliza muito em hoje em dia.

Globalização e a Internet alterando os Cenarios Empressariais

A internet nos ultimos anos vem tendo grande surgimento e crescimenton  na internet e suas ferramentas tecnologicas que , vem modificando a com que as pessoas se relacionam e realizam negocios, nesses aspectos como as organizações passam por uma profunda tranformação que tem que ocorrer contra o tempo para se antecipar as mudanças e se adaptar a elas. em relação a o novo processo de surgimento e consolidação da web, seus impacto no mundo dos negocios as trnsformações que acarretou e de que maneira ela vem mudando o rumo da humanidade, pois para as empresas é facil a internet para divulgação das informações empressariais para a nova contratação de novos talentos da empresa e contatos de prestação de serviço para o ambito do trabalho, disposto a crescer a ainda mais atraves da internet.

Impactos das Tecnologias Digitais no mundo dos Negocios e na Busca de Emprego

Hoje em dia a tecnologia digital e a internet são grandes ferramentas para a procura de empregos, hoje em dia não faz mais parte da vida do cidadão passar horas e horas nas ruas entregados curriculos ou meio de comunicação para conseguir uma vaga de emprego, hoje a tecnologia ajuda muito a entrar no mercado de trabalho sem ter que perde tempos nas ruas, pois a internet se torno a principal aliada da humanidade, olhando para trás, especialmente nos séculos 19 e 20 as novas tecnologias e intenet execeram um grande papel de mudanças os negocios e na forma de emprego de inumeras pessoas, boa parte delas trabalhavam na lavoura quando algumas maquinas foram introduzidas, forçando- as a se movimentarem em direção ao setor industrial. então quanto mais a tecnologia aumenta mais as empresas se aproveitam dela para a busca de novos capacitados para o mercado de trabalho e aumenta ainda mais a oportunidade de crescimento.

Busca de Melhores Vagas de Emprego

A internet é uma otima aliada em busca de vagas de emprego é aonde a pessoa pode colocar as suas caracteristicas atraves de sites para conseguir uma vaga, não faz mais parte das novas vidas comprar jornais, selecionar vagas mais proximas do seu perfil e ir betendo de porta em porta já não faz  mais parte da nossa realidade, temos que tomar cuidado tambem pelas informações colocadas em perfil para contratações o uso da rede social exige cuidado.

Muitas empresas avaliam o comportamento dos condidados pelas postagens em rede sociais realizadas. avaliar esses espaços para se conectar com pessoas, informar sobre projetos novos que as empresas planejam e tem intenção de obter novos sucessoas nas suas contratações tendo o candidato obter um otimo desenvolvimento.

Considerações Finais

Este trabalho foi desenvolvido para apresentar a tecnologia digital, aonde o crescimento das tecnologias facilitou bastante a vida dos seres humanos e a globalização e as tecnologias nas empresas também teve um grande crescimento nas empresas em contratações de novos candidatos que desejam uma otima vaga de emprego e também o desenvolvimento das tecnologias facilitou a vida humana no mercado de trabalho por mais que esteja cada vez mais concorrido o condidato que deseja uma otima vaga de emprego pode usar a tecnologia e a internet para aprimorar o curriculo e ter oportunidade para uma otima vaga.

Perguntas e Respostas

1- Como a globalização e a internet estão alterando os cenários empresariais?

R: A Globalização foi um conjunto de transformações nos âmbitos econômicos, sociais, culturais e políticos que marcou uma nova ordem mundial e a ascensão do modelo econômico capitalista, globalização estreitou as relações comerciais entre os países e as empresas as multinacionais ou transnacionais, as empresas tem atividade em diferentes territórios e tem formação em blocos econômicos que buscam se fortalecer no mercado de trabalho que esta cada vez mais difícil  e tem sua vantagem e desvantagem no meio da globalização hoje uma empresa produz um mesmo produto em vários países e os exportam para outros, também podemos observar a fusão de empresas, tudo isso tem como objetivo baixar custos de produção, aumentar a produtividade, então produtos semelhantes são encontrados em qualquer parte do mundo. Analisando a Globalização podemos destacar o lado positivo como: o intercambio cultural e comercial entre nações, importante para todos os povos, os riscos reais, entre outros. O lado negativo: a Globalização é crescente os povos ficam a cada dia mais interdependentes, porém os países desenvolvidos são os maiores beneficiados ficando cada vez mais ricos, enquanto os países em desenvolvimento ficam cada vez mais pobres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (116.5 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com