TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dir. Penal - Dosimetria da Pena - Exercícios

Por:   •  3/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  944 Visualizações

Página 1 de 3

COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DE SANTA CATARINA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DE FLORIANÓPOLIS

EXERCÍCIO

DOSIMETRIA DA PENA

PROF (A) . SANDRO SELL

2016 - Direito Penal II

Rafael L. S. Baltazar

UM BREVE RESUMO

Kevin é um ser repugnante que nasceu somente para causar o sofrimento da mãe. No entanto, é percebido também que Eva nunca sentiu o tal “espírito materno”, nem mesmo queria ser mãe.

O ator principal do Filme (kevin) é apresentado em três “estágios” de desenvolvimento; quando bebê, Kevin se mostra um verdadeiro “chorão”, causando o stress constante de Eva, e calando-se somente na presença de Franklin, o que provoca na mãe a sensação de que filho prefere o pai. Uma cena forte que descreve detalhadamente a irritação de Eva por conta dos excessivos choros de Kevin, é o momento em que ela escolhe o barulho de uma britadeira para silenciar o som desconcertante do choro do bebê.

Por volta dos seis anos, fase que normalmente as crianças já têm o controle dos esfíncteres, uma vez que este se faz, normalmente, entre o 2º e o 4º anos de vida, Kevin ainda faz uso de fraldas e testa sua mãe o tempo todo, provocando situações perturbadoras. Ao contrário de quando está na frente de Franklin (pai), onde se comporta exatamente como um pai quer que o filho seja: educado e orgulhoso das tarefas elaboradas pelo seu progenitor.

Com o nascimento de Lucy, a filha mais nova da família, nasce também o sentimento de exclusão vivido por Kevin. O ciúme aqui não é visto como a criança que perdeu o trono de bebê da família, mas sim, a criança que não foi tão desejada quanto esta que chegou agora. Kevin sente o desejo demonstrado pela mãe pela nova gravidez e todo o planejamento dos pais, o que possivelmente ele não sentiu quando era criança.

.Isso porque “a família constitui o primeiro e mais importante contexto social emocional e cultural para o desenvolvimento do ser humano. E dentro das relações familiares surgem condições favoráveis ou desfavoráveis para o bem-estar psicológico das crianças.

Dosimetria da pena De Kevin em relação a Lucy

Qualificadora - CP, art 121 - IV Homícidio Qualificado - 12 a 30 anos de Prisão

+ 1/3 da Pena

Art. 59 - Fixação de Pena

Culpabilidade - Premeditou +2

Antecedentes - Primário - 0

Conduta Social - nao sei

Personalidade - nao sei

Motivos - ART. 61 c,e,f +2

Circunstância - Na casa === no quintal +2

Dados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com