TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito 05 atividade

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.700 Palavras (11 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 11

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Santo André

Curso de Engenharia Mecânica 

Camila das Neves

Magic Table

Santo André

2015


Camila das Neves [pic 1]

[pic 2]

Magic Table

Projeto de Pesquisa apresentado ao Curso de Engenharia Mecânica da Instituição Anhanguera Santo André.


SANTO ANDRÉ

2015


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        

1.1        PROBLEMA        

2.        OBJETIVOS        

2.1        OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        

2.2        OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        

3.        JUSTIFICATIVA        

4.        FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

5.        METODOLOGIA        

6.        RESULTADOS ESPERADOS        

7.        CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        

8.        REFERÊNCIAS        

APÊNDICE        

ANEXO        

        

Para atualizar o sumário, clique com o botão direito do mouse, “atualizar campo” e “atualizar apenas números de páginas”. Se forem inseridos outros itens, deve atualizar o índice inteiro, com o cuidado de manter o Sumário nessas configurações.


INTrODUÇÃO

Este projeto foi idealizado com um produto inovador que irá modificar o dia a dia dos refeitórios de empresas, industrias, escolas, hospitais, creches, restaurantes populares de todos os portes, facilitando a manutenção e limpeza de mesas comunitárias.

O objetivo do projeto é agilizar a limpeza das mesas, facilitando o trabalho de pessoas que cuidam da manutenção e conservação dos locais de refeições.

A Magic Table tem como característica a simplicidade. Sua utilização é mecânica e pode ser confeccionada com vários tipos de materiais, e de acordo com a necessidade do cliente.

Será demonstrado o diferencial em sua utilização, bem como seu custo e benefícios.

 A utilização da mesa Magic Table possibilita que imediatamente após seu uso e desocupação, ela seja limpa e higienizada de forma rápida e ágil, possibilitando que novos grupos de pessoas possam ocupa-la sem resquícios de sujeira e restos de alimentos.

Desenvolvendo-se um projeto que cause impacto na qualidade de vida dos colaboradores das empresas, instituições ou comércio que venham a utilizar a Magic Table, verifica-se que qualquer investimento que traga melhorias e conforto para as pessoas, resulte em melhores rendimentos e satisfação para todas as partes.

         

  1.  PROBLEMA

Verificou-se que em ambientes como empresas, indústrias, escolas, creches, hospitais e restaurantes, onde há grande concentração de pessoas em seus refeitórios, existe a necessidade de limpeza constante nas mesas utilizadas devido ao grande fluxo de pessoas que circulam.

Foi observado também que funcionários que cuidam da limpeza e conservação, por vezes se perdem na administração de seu tempo para executar suas tarefas entre o intervalo de usuários de refeitórios, pois em muitas empresas e instituições, bem como em restaurantes, o fluxo de pessoas é muito grande.

Notou-se que os habituais usuários de tais estabelecimentos se mostram por vezes indignados com a apresentação e aspectos das mesas onde irão fazer suas refeições.

OBJETIVOS

  1.  OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

 Identificar soluções práticas que possam otimizar o dia a dia das pessoas encarregas em manter ambientes saudáveis, bem como melhoria na qualidade do trabalho.

Oferecer ao usuário da Magic Table padrões elevados de higiene em locais públicos.

Identificar através dos conhecimentos adquiridos na disciplina de engenharia do produto soluções práticas, quem visam otimizar a rotina das pessoas encarregadas de manter a limpeza dos ambientes de trabalho como praças de alimentação, restaurantes, lanchonetes, etc., desenvolvendo um produto com base nas necessidades apresentadas no parágrafo 1.1, que venha a oferecer aos clientes (consumidores) uma nova experiência no que diz respeito a padrões de higiene, não somente atendendo aos padrões existentes como elevando os mesmos.

Tudo isso de forma a proporcionar aos clientes retorno financeiro, pois ao adquirir o produto desenvolvido, o mesmo terá como economizar em tempo e recursos (Produtos de limpeza, mão de obra especializada, etc.)

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS

Inovação vem acompanhando a engenharia a todo o momento o objetivo secundário é usar a criatividade de nos engenheiros na parte de criação de novos equipamentos aonde irá beneficiar as novas gerações, incentivar e trazer um benefício a sociedade.

Colocar em pratica tudo que nos foi ensinado em teoria e pratica, como engenharia do produto na criação, processo de fabricação no qual eu vou ter que saber a máquina que se adapta melhor ao minha invenção e material de construção mecânica aonde eu ou saber qual o material é melhor, e seu custo e benéfico entre outras.

Saber trabalhar com tudo da criação, segurança e a venda do seu produto (ergonomia e segurança do trabalho, gestão empresarial, ppcp.)

  • Os objetivos específicos representam as ações necessárias para atingir o objetivo geral, e se baseiam nas hipóteses. Também devem ser apresentados com verbos no infinitivo (apontar, identificar, aplicar, categorizar, pesquisar, abordar, compreender, conceituar, estabelecer etc.).
  • Apresentar ao menos três objetivos específicos / secundários.
  • Os objetivos específicos podem resultar na criação dos capítulos.

JUSTIFICATIVA

A importância do trabalho está em relacionar as matérias aprendidas no curso de Engenharia Mecânica, cuja finalidade é fornecer produtos de alta qualidade e no caso de não-conformidades, subsídios para os gestores no processo de tomada de decisões estratégicas.

O curso me fez mostrar que temos que trabalhar com as tecnologias e a engenharia do produto aonde temos como objetivo principal a inovação de produtos, maquinas e equipamentos aonde temos que ter a total garantia de funcionamento e vantagem de tê-lo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (181.2 Kb)   docx (27.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com