TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Humanos

Por:   •  2/12/2015  •  Dissertação  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

Nestes dois textos, abordaremos de maneira simples e objetiva, tentando respeitar os parâmetros obrigatórios dados pela instituição de ensino. Uma investigação em afinco é bem complexa, pois estes direitos, à saúde e o meio ambiente, são frutos das lutas dos homens, ao qual neste século XXI, somos cristalizados sob a ótica do Estado social de Direito, que detém a supremacia da lei, que é a vontade do povo, maximizando as oportunidade para os mais fracos.

O fato o que garante uma liberdade atual, bem como para nossos futuros sucessores? são as formas que nos organizamos com o sistema natural, pois nós somos partes de um todo que está em pleno movimento e desenvolvimento.

No primeiro texto demonstraremos o quanto é importante à saúde para a liberdade objetiva do Homem. Salientando que o direito a saúde, inseri-se na estrutura dos Direitos de segunda dimensão, advindo com a Revolução Industrial.

No segundo texto, demonstraremos o quanto é necessário cuidar do meio ambiente para garantir o direito de coexistência nossa, bem como de nossos sucessores.

Veremos que o Estado social de direito torna a garantia de proteção ao meio ambiente, pelo qual a natureza é orientada pela lei da escassez. Portanto, o Estado tem o dever de cuidar da natureza para assegurar o bem comum do Povo.

Portanto de forma simples e objetiva demonstraremos a titularidade, objeto e quais gerações classificam-se os direitos à saúde e ao meio ambiente.

TEXTO 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

Os homens não existem, mas coexistem, temos por natureza duas características: somos cooperadores ou ditadores.

O homem vive em grupo para sobreviver e para isso aprende técnicas diversificadas nas mais variadas ciências da natureza. A saúde é a mais importante ciência que o Homem tem desenvolvido, pois traz ao Homem a liberdade neste mundo, logo sem saúde não temos liberdade plena.

O Homem detentor de direito e deveres naturais positivados, contém um direito fundamental, o direito a saúde, este por sua vez deve ser generalizado, ou seja, universal. O Estado social de direito garante o direito à saúde, que é caracterizado pelo direito de segunda geração, assegurando o principio da igualdade material. O titular deste direito é o Homem – no Brasil todos tem o acesso à saúde, em outras palavras no Brasil o direto à saúde é universal.

O objetivo desta garantia social: fornecer uma vida digna as pessoas; aumentar a longevidade da vida; e enfim trazer a liberdade para o Homem.

Portando o direito à saúde, que se classifica como direito de segunda dimensão, tem por titular o Homem e seu objeto: a garantia de saúde digna a todos.

TEXTO 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”.

Nós seres humanos, somos interligados com o mundo, nós precisamos dele e ele de nós. É sabido que o mundo tem uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com