TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Trabalhista - Dias Atuais

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Seminário Direito Trabalhista                                        13/03/15

Gabriel Lombardi RA00146573

Questão: Jornadas excessivas de trabalho e baixo custo de mão de obra, realidade da relação de emprego nos tempos atuais?

        

Diferentemente dos tempos da Revolução Industrial onde existiam enormes jornadas de trabalho podendo chegar a doze horas e a remuneração era baixíssima, não se buscava um trabalhador com uma alta formação, era apenas necessário uma pessoas que pudesse operar uma maquina e fazer movimentos repetitivos.

 Nos dias atuais com a modernização e a globalização, o mercado de trabalho exige pessoas mais qualificadas com alto nível de graduação. Houve uma herança muito importante que cresceu ao longo do século dezenove e vinte que foi a criação e luta dos sindicatos que contribuiu para melhores condições de trabalho e diminuição nas jornadas de trabalho significativamente. Com isso, as baixas jornadas de trabalho e o alto custo da mão de obra são uma realidade nos dias atuais.

Entretanto, onde não há uma fiscalização do Estado ou o próprio Estado permite ainda existem jornadas excessivas de trabalho e baixo custo de mão de obra podendo chegar até ao trabalho escravo. Pessoas que não adquirem uma formação necessária e compatível com o mercado, seja por falta de boa educação seja pela falta de condições, terão sua mão de obra de baixo custo, porem graças aos sindicatos e politicas governamentais seus salários terão uma base compatível com sua sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com