TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito do Preso

Por:   •  6/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Excelentíssimo senhor juiz da vara Civil da Comarca de Belo Horizonte/MG

Nome do autor, brasileiro, casado, advogado, portador da carteira de identidade nº X, CPF nº X, residente e domiciliado na rua X, nº X, Bairro X, Belo Horizonte/MG, CEP nº X, vem, por seus advogados, instaurar pelo procedimento ardinário.

AÇÃO DE INDENIZAÇÃO

por danos morais e materiais

Em face do nome do réu, brasileiro, casado, vendedor, portador da carteira de identidade nº X, CPF nº X, residente e domiciliado na rua X, nº X, bairro X, Belo Horizonte/MG, CEP nº X, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.

I - Dos Fatos

No dia 1 de março de 2016, por volta das 10:45h o autor trafegava com seu veículo CRV, ano 2015, cor prata, pela praça Raul Soares na cidade de Belo Horizonte.

Neste mesmo local o réu trafegava com seu veículo fiat strada, ano 2007, cor preta na faixa da esquerda.

O réu trafegava com seu veículo pela rua de forma desatenta e negligente, pois utilizava o celular enquanto dirigia. O réu, pelo fato de estar com sua atenção difusa não observou que o semáforo havia fechado e, com isso, avançou o sinal vermelho e colidiu, no cruzamento das vias, com o carro do autor e danificou a lateral esquerda do veículo do autor com a do seu carro, haja visita que, apesar de tentar se esquivar da batida não obteve sucesso e amassou a lateral direita do fiat strada com lateral direita do veículo CRV.

Os envolvidos desceram dos carros após o acidente, contudo o réu, como se não bastasse ter dado causa ao acidente, desceu do carro alterado, agrediu o autor com o deferimento de um soco no rosto e, assim, humilhou o autor, haja vista que havia muitas pessoas na rua, ademais, pronunciou palavras de baixo calão direcionadas ao autor.

II - Do Direito

O direito do autor em requerer indenização por danos morais e materiais está contido no art. 927 e seguintes do código civil e demais dispositivos legais aplicáveis.

(Obs.: demonstrar como os fatos   narrados estão entretecidos com as normas princípio da consubstanciação da causa de pedir).

III - Dos pedidos

Após acolhidos os requerimentos abaixo formulados e determinados os expedientes necessários ao seu legal cumprimento, requer que seja, ao final julgados procedentes os pedidos para condenar o réu ao pagamento de R$900,00 (novecentos reais) indenizatórios pelo dono material e para condená-lo ainda ao pagamento de R$30.000,00 (trinta mil reais) indenizatórios pelos danos morais sofridos.

IV - Dos Requerimentos

O autor requer:

A citação do réu no endereço preambular, por oficial de justiça, autorizando-se, desde logo a adoção dos expedientes previstos no art. 172 do Código de processo civil, para apresentar defesa sob pena de sofrer os efeitos da revelia;

A condenação do réu ao pagamento de custas e honorários advocatícios;

Provar o alegado por todos os meios de provas em Direito admitidos, em especial o depoimento pessoal do réu, oitiva de testemunhas (rol a ser apresentado nos termos da lei), perícia e juntada de documentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com