TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito dos Animais resguardados pela Lei

Por:   •  7/5/2018  •  Monografia  •  3.678 Palavras (15 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 15

                                                           


SUMÁRIO

TEMA

2

DELIMITAÇÃO DO TEMA

2

PROBLEMA

2

HIPOTESE

2

OBJETIVOS

3

JUSTIFICATIVA

3

REVISÃO BIBLIOGRAFICA

3

METODOLOGIA E ESTREUTURA DA PESQUISA

5

CRONOGRAMA

6

REFERENCIAS PRELIMINARES

8


TEMA

Direito dos Animais resguardados pela Lei

DELIMITAÇÃO DO TEMA

Direito dos Animais resguardados pela Lei, Tutela dos animais principios e direitos fundamentais no ambito constitucional

  1. PROBLEMA

Quais são os principais motivos que levam uma pessoa a abandonar um animal? Quais as medidas cabiveis a ser tomada pelo abandono? Quais são os direito fundamental dos animais?

  1. HIPÓTESE

Um dos motivos pela desistência do aluno é muitas vezes pelo convívio familiar conflituoso, pela má qualidade do ensino também pela falta de compromisso do aluno para com a escola, ainda destaca-se a necessidade de trabalhar para ajudar a família e também para seu próprio sustento.

Uma das medidas que podem ser tomadas para evitar a evasão escolar ( desistência do aluno) e dar suporta para que os alunos siguam sua carreira escolar, os motivando- os e garantindo seu direito á alfabetização, despertando no aluno o interesse pelas disciplinas utilizando de meios tecnológicos, trazendo o conteúdo ministrado para seu dia-a-dia para que haja uma melhor compreensão do conteúdo por parte do aluno, para que ele entenda que estudar é importante para o seu presente e futuro. Pode-se dizer que é a falta de atuação ( inexperiência) do professor . O professor preocupa-se muito mais em manter a disciplina e a ordem que em compreender como seus alunos aprendem muitas vezes o professor não leva em consideração a situação sociocultural e psicológica do aluno.


  1. OBJETIVOS

  1. OBJETIVO GERAL:

Analisar as medidas judiciais a serem tomadas pelo abandono dos animais.

  1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Levantamento de dados de quantos animais são abandonados;
  • Identificar quantos casos ja foram punidos adequadamente pelo o abandono;
  • Identificar elementos que possam solucionar este problema e uma possível brecha na lei para quem comete o ato;
  1. JUSTIFICATIVA

A evasão escolar é um problema que vem crescendo cada vez mais em nosso país, afetando principalmente as escolas publicas, e que já é um fato existente em Barra do Garças, desenvolvendo estudos sobre indicadores do processo de evasão escolar, pode-se propor medidas preventivas que combatam a evasão escolar para a permanência do aluno e para sua formação.

  1. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

  1. CONCEITO

        Durante muito tempo a união estável ficou conhecida como “concubinato”, com o passar do tempo ouve uma grande evolução dela perante o mundo juridico, com isso acabou sendo aceita de fato na sociedade, devido a isso foi dada uma nova concepção a palavra “família”.

        Em 1994 foi criada a lei n° 8.971/1994 foi criada com o intuito de deixar formalmente organizado os direitos e deveres do homem e mulher como casal em si. Com o mesmo intuito surgiu a lei n° 9.278/1996 que veio para derrogar a lei n° 8.971.

Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.

§ 3º Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. 

Com o objetivo de constituir família, onde ambos se doam em um único objetivo de alcançar a felicidade, mas para isso deve haver respeito, zelo pelo direito da integridade física e moral. Apesar da união estável conter algumas lacunas, ela vem conquistando cada vez mais direitos.

 A união estável tem por meio de formalização o pacto, onde poderá ser feito diante de um tabelionato através de uma escritura pública, a união estável trás algumas vantagens ao casal, tais como:

  • Apontamento da data de início da união;
  • Inclusão do companheiro em planos de saúde;
  • Direito à herança;
  • Opções sobre os bens;

Para ser reconhecido como união estável o contrato de casamento deverá conter os seguintes princípios:

  • Liberdade de união: só é considerado legítimo quando se é de livre e espontânea vontade de ambos.
  • Monogamia: não poderá ter outro relacionamento fora do casamento.
  • Comunhão de vida: deverá haver o mesmo interesse por parte de ambos em prol de um algo maior, no caso a família.
  • Estabilidade: deverá haver a intenção de uma relação duradoura, sem cogitar um fim para o relacionamento.

Antigamente para ser considerado união estável precisaria de pelo menos 5 anos, existência de filhos e a coabitação, mas devido a vigência de 2002 esses fatos não são exigidos mais.

 “Art. 1.790. A companheira ou o companheiro participará da sucessão do outro, quanto aos bens adquiridos onerosamente na vigência da união estável, nas condições seguintes:

I - se concorrer com filhos comuns, terá direito a uma quota equivalente à que por lei for atribuída ao filho;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (234.5 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com