TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito trabalho

Por:   •  29/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.957 Palavras (8 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA DE ANAPOLIS- GO

ALUNA: YARA PRISCILA MENDONÇA       RA:8835385716

SERIE: 3° PERIODO DE DIREITO

DIREITO DO TRABALHO

RESPOSTAS.

1) Os malefícios foram pela busca da descoberta, e pelos valores financeiros, usando os benefícios da ciência e tecnologia, com que tudo se modificasse e mudando totalmente o rumo da história.

Os benefícios foram por que facilitou muito a vida do ser humano, pois com essas mudanças, também teve a mudança social do homem, partir da mudança industrial, mudou completamente a vida das pessoas, as pessoas passaram a ter um salário bem melhor que antes.

2) Foram contra a substituição da mão-de-obra humana por máquinas. Por isso      Faziam protestos e revoltas radicais. Invadiram diversas fábricas e quebraram máquinas e outros equipamentos que consideram os responsáveis pelo desemprego e as péssimas condições de trabalho no período.

3) E um conjunto de normas jurídicas que regem as relações entre empregados e empregadores, são os resultantes da condição jurídica dos trabalhadores. Estas normas, no brasil estão regidas pela consolidação das leis do trabalho (CLT), constituição federal de 1998 e várias leis esparsas.

4) A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social.

5) Em uma das cenas do filme mostra um equipamento que visava melhoria e muitas utilidades da fábrica diminuindo o tempo de almoço e aumentando o desempenho no trabalho. Em uma outra cena mostra que nenhum dos funcionários usava equipamentos de segurança individual o EPI como pede no CLT nenhum tipo de proteção era oferecido na época E não tinha nenhuma proteção nas maquinas.

6) hoje em dia, cada vez mais as empresas procuram verdadeiros profissionais para trabalharem nelas. Com isso, e evidente que não há mais espaço no mercado de trabalho para profissionais medíocres, desqualificados e despreparados para a função para a função a ser exercida, mas sim para profissionais habilidosos, com pré-disposição para o trabalho em equipe, com visão ampliada, conhecimento de mercado, iniciativa, espirito empreendedor, persistente e outras habilidades.

7) A finalidade do Direito do trabalho e assegurar melhores condições sociais e de trabalho ao trabalhador, corrigindo as deficiências encontradas nas relações trabalhistas e proporcionando-lhes uma vida digna para desempenhar seu papel a sociedade, e um ramo com características protetivas visando favorecer o empregado que e o polo mas fraco da relação.

8) A relação de trabalho: refere-se a todas as relações jurídicas caracterizadas por terem sua prestação essencial centrada em uma obrigação de fazer consubstancia em labor humano, portanto e um gênero que acomoda várias formas de atuação de prestação de serviços existente para o ordenamento jurídico.

A relação de emprego: e uma das modalidades de relação de trabalho e que segundo a norma regente caracteriza-se pela prestação de serviço por pessoa física, com pessoalidade, de forma não eventual, efetuada com onerosidade e subordinação.

9) A consolidação das leis de trabalho, em seu artigo 443, parágrafo 2° admite contratação de empregado através de contrato por prazo determinado apenas nas seguintes hipóteses:

a) serviço cuja natureza ou transitoriedade justifique a predominação do prazo;

b) atividade empresariais de caráter transitório e;

c) contrato de experiência.

10) E aquele em que as partes, sem declarar ou mencionar suas intenções. Agem de forma consonante ao longo do tempo, de maneira que dessa relação passa a existir direitos e obrigações.

11) E de permitir as duas partes (colaborador e empregador) um conhecimento reciproco sendo que para o último, o foco estará em observar se o primeiro possui aptidão para a função que lhe foi confiada e para o colaborador estará em verificar sua adaptação as tarefas que terá que desempenhar juntamente com as condições de trabalho. O prazo máximo e de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado somente uma vez.

12) O poder de direção do empregador, não e ilimitado, pois o empregado não está obrigado a cumprir ordens ilegais.

13) Poder disciplinar está baseado na relação entre empregado e empregador, sustentado pela subordinação.

Ex.ª: O empregado não pode executar punições que excessivamente esteja acima da relação do ato, devendo a punição se relacionar com o nível de gravidade , em razãodisso o empregador pode utilizar três meios.

O empregado dirige as atividades do empregado, assumindo os riscos econômicos

Advertência verbal e o ato de chamar a atenção do empregado das faltas disciplinares ou insubordinação que o mesmo cometeu, e convocá-lo ao compromisso e responsabilidade inerentes a sua função.

Advertência escrita e de natureza similar e verbal, porem documentada: e a descrição do ato faltoso, detalhar as consequências que esse ato pode gerar negativamente ao empregador e ao empregado.

Suspensão e dada quando se acredita que o ato tem gravidade suficiente para prejudicar o empregador, seja pela atitude do aspecto pessoal ou profissional do empregado.

14) Empregado: e toda pessoa física, que mediante pagamento de salário, preste qualquer tipo de serviço não eventual a determinada empresa, sob dependência deste. O empregado executa suas tarefas de acordo com as necessidades do empregador. Respeitando suas regras. Para que seja comprovada a relação de trabalho entre empregado e empregador.

Empregador:  e toda empresa individual ou coletiva de uma atividade econômica, que admite, assalaria e dirige uma prestação pessoal de serviço.  E ele o responsável por administrar a empresa controlando o serviço de sua equipe para melhor desempenho econômico da empresa.

15) é a contratação de serviços por meio de empresa, intermediária (interposta) entre o tomador de serviços e a mão-de-obra, mediante contrato de prestação de serviços. A relação de emprego se faz entre o trabalhador e a empresa prestadora de serviços, e não diretamente com o contratante (tomador) destes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com