TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos humanos

Por:   •  8/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2
  1. INTRODUÇÃO

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1-TEXTO 1: “TITULARIDADE E OBJETO DO DIREITO À SAÚDE E GERAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS EM QUE SE CLASSIFICA”.

Partindo do pressuposto “saúde”, entende-se que todo e qualquer cidadão procura preserva-se buscando uma qualidade de vida digna. Com isso, a constituição federal de 1988 contribuiu com o direito à saúde no Brasil, visando o papel do estado todos os cidadãos deveriam ter acesso irrestrito à saúde e de forma gratuita e sem discriminação. A saúde é incumbida de problemas diversos.

Mesmo quando se trata do assunto direito à saúde, cada vez mais, estão no foco das preocupações das instâncias jurídicas e políticas de todo o mundo devido muitos descasos, pois inúmeros municípios e até mesmo o estado não conseguem reorganizar, montar uma estrutura (barreira) para equilibrar ou desfazer os caos que ocorrem em relação à mesma posto que está inserido nos direitos sociais e como tal deve ser preservado a todas as pessoas. Sem a efetivação do direito à saúde, diversos outros direitos são violados de certa forma as oportunidades que os cidadãos têm para se manifestarem são poucas e quando surgem essas oportunidades os mesmos não se organizam da melhor maneira possível e acabam não sendo ouvida, a sociedade também deve se organizar melhor em prol dos próprios benefícios.

Portanto, com relação direito à saúde deve haver um olhar mais complexo para que haja um comprometimento tanto da sociedade quanto do estado para buscar soluções possíveis e melhorias.

2.2-TEXTO 2: “TITULARIDADE E OBJETO DO DIREITO AO MEIO AMBIENTE E A GERAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS EM QUE SE CLASSIFICA”.

Partindo do principio sobre a questão “direitos” pode-se compreender que é válido para toda a sociedade e não somente para um grupo especifico. De acordo com os direitos referentes ao meio ambiente é probatório que quando um individuo degrede (prejudica) a natureza, ou seja, o meio ambiente ele não está causando um mal a si próprio, mas estará afetando toda a humanidade, pois devido o erro que uma pessoa comete os demais que não estava, envolvidos acaba, apagando por aquele que errou. Porém quando um faz o bem em quaisquer que seja a circunstancia os demais também se apropriaram desta satisfação.

O conceito de meio ambiente supera a denominação de que é um bem público, tendo em vista que não é só do Estado, mas também da coletividade, o dever de defendê-lo e preservá-lo, com isso o meio ambiente deve ser preservado não só para os que abitam na terra hoje, e para com os futuros habitantes da mesma. Portanto o meio ambiente é um bem jurídico que merece ser preservado e respeitado conforme as leis sendo assim a preservação dos recursos naturais é a única forma de se garantir e conservar o potencial evolutivo da humanidade.

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

  1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-89101988000100008&script=sci_arttext

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com