TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos humanos

Por:   •  24/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade Anhanguera de São Paulo

Curso de Engenharia de Controle e Automação

“Direitos Humanos”

[pic 1]

“Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos”.

Osasco

2015

Introdução:

Uma das áreas que o Brasil vem enfrentado crise hoje em dia, é a saúde, este caso na verdade já faz décadas que esta com problemas e ninguém resolve.

O Brasil sofre com a falta de profissionais e investimentos e nossos políticos como sempre não fazem nada ou fazem vista grossa com as falhas.

Concertesa a política seria uma grande chave para que se pudesse mudar este quadro catastrófico.

A inclusão social por sua vez seria uma grande solução para que houvesse melhorias na saúde, isto também ajudaria bastante mais sempre contando com o apoio de políticos sérios.

O envolvimento  da nossa sociedade seria importantíssimo para a melhoria da saúde, pois com mais opiniões e cobranças, acho que algum político sério poderia fazer com que nossas idéias pudessem ser concretizadas.


“Titularidade e objeto do direito á saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.

Saúde seria o direito básico que a cidadania deveria ter, pois infelizmente, isto esta cada vez mais de difícil de acontecer.

Pois através da saúde é que todo cidadão pode ter uma melhor qualidade de vida. Com a nossa lei maior de 1988, a saúde fica cada vez pior e cai em mais enfermidades sem soluções.

Falando de saúde publica em geral, sem descriminação alguma, as pessoas já não conseguem mais resolver este problema caótico, pois nos municípios não há ouvidorias que escutem a população. Cadê o nosso dinheiro que são arrecadados através de impostos caríssimos, certamente com esta grande quantia de dinheiro que é arrecadado mensalmente daria sim para contratar mais médicos, aparelhos hospitalares descentes, mais hospitais e postos de saúde com qualidade.

Quando falamos em saúde, falamos também de urbanização e canalização, pois a sociedade esta de saco cheio de passar por enchentes onde é provocados grandes números de doenças causadas por transmissão bacteriana, ai seria onde entrava nossos políticos que deveriam usar o nosso dinheiro para resolver isso.

O direito do cidadão sabe-se que isso existe, os políticos sabem que isso existe, mais a realidade é que não cumprem este direito no qual deveria ser cumprido sem que os cidadãos brasileiros precisassem cobrar.


Considerações finais:

Concluímos com o texto a cima, o descaso com as autoridades para com a sociedade sobre a saúde que se encontra um caos, sabendo que mesmo os poderes público tendo ciência disso, os mesmos estão todos de braços cruzados e dando risada da nossa cara.


   Referências bibliográficas:

Google.

        


Faculdade Anhanguera de São Paulo

Curso de Engenharia de Controle e Automação

“Direitos Humanos”

[pic 2]

Nome: Danúbio Gomes da Silva                                  RA: 9855500505

 “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (127.9 Kb)   docx (291.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com