TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diário de Um Adolescente e a Psicologia Jurídica

Por:   •  4/11/2018  •  Resenha  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

1 – História do filme

O filme conta a história de um garoto chamado Jimmy que, apesar de morar em um bairro pobre da cidade, era um jovem feliz e que tinha uma mãe trabalhadora, incentivadora e que se preocupava com a vida de seu filho. Ele possuía apenas 4 amigos, onde um deles faleceu devido a uma grave doença. Ele possuía um diário onde escrevia todos os seus sentimentos e sua historia de vida. Sua atividade favorita era o basketball e jogava pelo time de sua escola, sendo considerado um dos melhores jogadores da equipe. Tudo começa quando um dos amigos de Jimmy o leva a casa de 2 mulheres, do qual ele teve relações sexuais com uma e o ofereceu entorpecentes para ser consumida junto com elas.

A partir desse momento, Jimmy começou o vicio do submundo das drogas. Passa a consumir com cada vez mais frequência com a desculpa de que era só para acabar com sua vida monótona. Com o dinheiro escasso, Jimmy e seus amigos começam a praticar pequenos delitos para conseguir dinheiro para sustentar o vicio. E isso já estava começando a afetar no seu comportamento. Na escola, na véspera de um jogo válido pelo campeonato local de basquete entre as escolas, Jimmy e dois, dos seus três amigos decidiram utilizar entorpecentes e o resultado foi catastrófico. Jimmy e seus amigos que consumiram a droga começaram a ter alucinações e Jimmy acabou por desmaiar na própria quadra. Com isso ele foi expulso do time e da escola.

É nesse momento que a vida de promiscuidade de Jimmy chega ao ápice. Torna-se um jovem revoltado com a vida e com seus sonhos. Sua mãe discute em vão para que o filho saia do mundo das drogas. Com a negativa de Jimmy e a posterior tentativa de agressão, foi expulso de casa. Começou a morar em becos, junto a outros viciados. Pratica roubos e furtos a cafés e supermercados. Em um certo momento de sua vida, viu um de seus 3 melhores amigos (que não praticou o consumo de drogas) a crescer na vida, sendo premiado como um dos melhores jogadores de basquete. Como consequência de seu esforço, conseguiu uma bolsa de estudos em uma das melhores escolas na região e recebeu convites para jogar em grandes equipes de basquete. Desde esse momento, Jimmy começou a pensar em sua vida, pois seu maior sonho era ser jogador de basquete.

Como não tinha dinheiro para sustentar seu vicio, Jimmy chega a se prostituir para arranjar dinheiro. Em um certo momento, Jimmy e um de seus amigos foram enganados por um traficante, ocasião essa que o Indivíduo morre. Mais uma vez Jimmy procura sua mãe para lhe oferecer dinheiro para seu vicio e ela acaba-o entregando a policia. Após ser preso, Jimmy se reabilita e o filme termina com ele contando toda a trajetória de sua vida para uma plateia.

2 – Diagnóstico:

Para que um sujeito seja acometido como Transtorno de Conduta, deve apresentar um padrão repetitivo e persistente de comportamento no qual são violados os direitos básicos dos outros ou normas ou regras sociais importantes e apropriadas à idade. De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV, 1995), dos diversos critérios, 3 devem ser presenciados nos últimos 12 meses, com pelo menos um critério presente nos últimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com