TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTADO TOTALITÁRIO E PARTICIPAÇÃO POPULAR: DISCURSOS DE ÓDIO NA MODERNIDADE

Por:   •  7/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DO 2º BIMESTRE PARA TURMA REGULAR SEMIPRESENCIAL DE CIÊNCIA POLÍTICA – 2015/2

TEMA: ESTADO TOTALITÁRIO E PARTICIPAÇÃO POPULAR: DISCURSOS DE ÓDIO NA MODERNIDADE 

VALOR 4,0 PONTOS

RESENHA CRÍTICA DO FILME A ONDA

Nesse trabalho, além da resenha do filme, o aluno ou grupo deverá produzir uma REFLEXÃO TEÓRICA E CRÍTICA acerca da relação entre o Estado Democrático de Direito, a participação popular e os espaços de discussão e  reflexão sobre a atitude do estado (participação). Pode ser escolhido um ou  mais pontos específicos do filme para facilitar a discussão.

Devem ser consultados, além de trechos do filme, a doutrina de Ciência Política, Filosofia Política e de Direito Constituicional para fundamentar a análise e as críticas estabelecidas. Pode ser usada bibliografia adicional.

FORMA DO TRABALHO: Formatação mínima: Arial 11; espaçamento 1.5; margens 2.0; texto justificado; Títulos em negrito com caixa alta e subtítulos em negrito; citação com fonte menor em uma unidade, justificada com recuo em 4.0. Erros de formatação serão descontados da nota.

DIVISÃO DOS PONTOS DO TRABALHO:

  • Formatação adequada– 0,5
  • Resenha do filme – 0,5
  • Recorte (trecho do filme e ligação com a discussão escolhida e com os pontos da disciplina a serem tratados - tem que ser justificada) – 1,0
  • Relação com a participação política do cidadão (limitado à parte que será usada)– 1,0
  • Análise crítica do papel dos discursos de massa e da reflexão política na adesão da sociedade a regimes autoritários/totalitários – 1,0

TRABALHO DE 01 (UM) A 05 (CINCO) INTEGRANTES – não serão aceitos nomes rasurados, ou colocados a caneta, nem membros adicionados no dia da entrega ou por email. Se o nome aparecer em dois trabalhos prevalecerá o de menor nota.

ATENÇÃO: Devem ser citadas todas as bibliografias de referência (inclusive da internet e citações diretas) sob pena de perda de pontos e até o zeramento da nota. Aos trabalhos replicados também será atribuído, a ambos, a nota ZERO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com