TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO

Por:   •  28/2/2019  •  Abstract  •  1.249 Palavras (5 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 5

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO

AUTOS RO Nº:

....................., já qualificado nos autos retro epigrafados de – RECLAMATÓRIA TRABALHISTA – que move contra ............................, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, através de seus procuradores, interpor RECURSO DE REVISTA, com fundamento nas alíneas a e c, do art. 896 da CLT, cujas razões seguem anexas, para que, após cumpridas as formalidades de estilo, sejam remetidas ao Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Ante o preenchimento dos requisitos legais, requer a manutenção dos benefícios da assistência judiciária, já concedidos.

Nesses Termos;

Pede Deferimento.

Cascavel/PR, 05 de setembro de 2.012.

EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 9ª REGIÃO

PROCESSO RT Nº:

RECORRENTE:

RECORRIDA:

RAZÕES DO RECURSO ORDINÁRIO

COLENTA TURMA

EMÉRITOS JULGADORES

I – DA TEMPESTIVIDADE

O presente Recurso Ordinário está sendo interposto no prazo legal, tendo em vista que a Recorrente foi intimada da r. decisão dos embargos declaratórios em 09/08/2013, sexta-feira, iniciando o prazo para interpor o presente de REvista em 12/08/2013, segunda-feira, findo assim o prazo em 19/08/2012, segunda-feira, estando assim dentro do espaço temporal contido em lei para o ato.

II – DO RECONHECIDO ACUMULO DE FUNÇÕES

O Recorrente propôs a presente demanda pleiteando verbas trabalhistas que lhe foram omitidas em razão do não reconhecimento do acumulo de funções desempenhado pelo Recorrente quando do contrato de trabalho, o qual não foram reconhecidas em sentença de primeiro grau, e tão pouca reconhecidas quando do

Recurso Ordinário.

Ocorre que, o os Nobres Desembargadores do E. TRT 9ª Região, no venerando acórdão, entenderam por negar pedido de reconhecimento do acumulo de funções requerido na inicial, pois como comprovado o Recorrente foi contratado para função de motorista e durante todo o labor desempenhou conjuntamente a função de vendedor, tais fatos restaram evidente na impugnação e depoimento das testemunhas, que comprovam as alegações feitas no tocante ao acumulo de funções, e, consequentemente, o suplemento salarial.

Em depoimento o próprio Recorrente afirma que carregava o caminhão pela manhã, entregava o leite aos clientes e quando solicitava outros produtos o mesmo era quem fazia os pedidos junto a Recorrida.

Em momento algum, a Recorrida trouxe aos autos documentos que pudessem comprovar que o acumulo de funções estava previsto em contrato, situação que não restou demonstrada, e que era ônus da empresa.

Conforme apresentado na inicial, e bem embasado pelas provas juntadas e testemunhadas, fatos reiterados no Recurso de Ordinário o Recorrente foi contratado para desenvolver as funções de motorista, comprometendo-se a trabalhar em qualquer seção ou serviço COMPATÍVEIS com sua função, se a função do mesmo era de motorista a atividade compatível seria dirigir!? Por qual razão então o Nobre Julgador o quo e os Desembargadores deste ETRT decidiram que carregar, descarregar produtos, bem como vender e receber pagamentos sobre os produtos vendido e entregues, seriam atividades compatíveis com a função de motorista, não vemos onde está a compatibilidade.

Todavia, o V. acórdão entendeu por manter a sentença de primeiro grau e não reconhecer a existência do acumulo de funções, e o suplemento salarial, consoante extrai-se do julgado, sendo que a decisão confronta-se totalmente com as provas carreadas, senão vejamos algumas das mesmas.

Na instrução processual foram ouvidas testemunhas, Sr Antonio Tavertino Moraes, em seu depoimento, demonstrou como eram as funções do Recorrente:

“ (...) Que o Autor entregava leite todos os dias no estabelecimento do depoente e fazia pedidos de nata da ré. Que em cada entrega o depoente fazia o pagamento ao autor, sempre em dinheiro. (...) Que o autor trabalhava sozinho e era ele quem descarregava o leite do caminhão (...)”

Ainda, tal matéria foi argumentada em sede de embargos declaratórios, os quais foram negados.

Assim, demonstrou-se que o Recorrente desempenhou funções diversas das quais foi contratado durante todo o contrato de trabalho, tendo em vista que a Recorrida em momento algum trouxe as autos outras provas que pudessem comprovar a compatibilidade das funções desempenhadas.

Quando da inicial, item 2, juntou-se vasta jurisprudência sobre o assunto , as quais no remetemos a fim de não nos tornarmos prolixos, ainda a prova documental é bastante ampla para comprovar a condição de vendedor que o Recorrente exercia.

Desta forma é devido o suplemento salarial em razão do acumulo de funções desempenhado pelo Recorrente, funções para as quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com