TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embora contemplados pela Constituição de 1891, voto e representação estavam dissociados na prática política.

Por:   •  11/4/2016  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  808 Visualizações

Página 1 de 2

A quantidade de tecnologia tem sido associada a uniformização de pensamento, assim, a geração atual aparenta ter aceito limitar sua criatividade e peculiaridade em troca de mais e mais informação que possivelmente pode converter-se em conhecimento. A geração atual não se torna menos crítica com a quantidade de tecnologia que dispomos, mas passa por um momento de transição para uma geração que busca as soluções de forma silenciosa.

Há uma parcela desta geração que é menos discreta, faz mau uso de tecnologias e demonstra não querer progredir, historicamente, aqueles mais estridentes, acabam representando toda a sua geração, assim, nos deparamos com esta aparente redução de pensamento crítico associada à quantidade de tecnologia.

Em cada região do globo um ou mais grupos de pessoas acaba sendo menos prestigiado por direitos que os outros, tal situação leva a conflitos que lentamente são traduzidos em conquistas após a demonstração dos equívocos do grupo hegemônico. Ao longo dos séculos as mulheres têm sido componentes deste grupo de menos prestigiados e suas conquistas vinham sendo lentas.

As crises têm várias facetas, uma delas traz a demonstração inevitável de que grupo dominante estava equivocado e encaminhou a todos para um ponto crítico. Assim, com o enfraquecimento de ideias dos grupos dominantes, os grupos que sofrem com a desigualdade ganham força, é o caso do grupo feminino, fortaleceu-se e figura cada vez com mais destaque no cenário econômico, situação que reforça ainda mais a luta pelo fim da desigualdade em todos os setores e culturas.

O aluno tem o acesso a uma quantidade de informação nunca antes vista, o que ele pode aprender extrapola aquilo que está fisicamente em livros, mapas e salas de aula. Ante esta vastidão, o professor se torna mais importante ainda, pois mesmo com um maior número de informações o professor ainda deve ser o administrador do que é indispensável aprender.

Sem o apoio de um mestre, o aluno acaba mergulhado em um oceano de informações, mas sem um rumo. Porém, para que continue ajudando o aluno a alcançar a melhor maneira de aprender, o professor também deve se expor às mesmas informações e tecnologias para que esteja à altura daquilo que na ocasião é imprescindível aprender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com