TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica geral e profissional

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Etica Geral e Profissional

SEMANA 1

Ética e Moral

O exercício da profissão implica uma pesada servidão. O advogado regula, por si só, a sua conduta. É o único árbitro de sua atuação, o que o obriga a um meticuloso escrúpulo.Deve dominar não só as próprias paixões, mas as daqueles que o rodeiam. Não deve ceder nunca à solicitação suspeita, tanto mais sedutora quanto, a serem atendidas, poderiam facultar-lhe vantagem rendosa. A sua honestidade, a sua independência e a sua moderação que inclui a firmeza, devem estar acima de toda suspeita; a sua autoridade será tanto maior quanto menos pasto der à crítica. Na verdade, a autoridade de que o advogado desfruta, deve estrear-se numa moralidade intransigente; é somente quando a sua pessoa e o seu caráter forem inatacáveis que o advogado será respeitado e poderá exercer plenamente a sua missão. Não deve contentar se de ser honesto, deve ser excessivamente escrupuloso. ( Pacheco, Sidney Alves. Eu, o advogado criminalista. 2ed. Rio de Janeiro, Adjuris, 1987, p.17)

Lei ao texto acima e responda as questões propostas:

a) Moral é o meio pelo qual em que temos a atitude marcante do direto subjetivo e também suas manifestações para tal ato, ou melhor, é a conduta que o ser humano demonstra diante de suas manifestações para agregar situações de cada momento.

Ética é a conduta que regulamenta uma classe para que tenha uma forma de amparo, para atender um meio social, profissional e também a todo e qualquer meio de valor ao cidadão e a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com