TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Logistico

Tese: Gestão Logistico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1- Identificar uma organização, optando pela área de serviço, indústria ou comércio, em que a equipe de trabalho possa desenvolver a atividade proposta. Como sugestão, a organização escolhida pode ser o local de trabalho de um dos integrantes da equipe. Para orientar esta identificação e análise, realizar as seguintes ações:

1 Descrever, detalhadamente, a empresa identificada (nome, localização, segmento em que atua, porte/tamanho, missão e valores, os produtos comercializados, o público-alvo, nome e cargo do contato da equipe na empresa).

Descrição da Empresa

A Papelaria Sucesso é uma empresa que foi criada em 2010, para satisfazer a demanda de clientes na região de Rio Claro. Desde então a Papelaria teve um crescimento significante depois da construção de uma escola próxima a loja, pois professore, pais e alunos em qualquer hora passaram a consumir os produtos e serviços da loja.

A empresa tem por objetivo atingir as cidades vizinhas, pois visto que já possui muitos clientes de todas as proximidades, devido à qualidade dos produtos e o preço baixo.

Com o aumento da demanda ofertada pela Papelaria, a empresa que está em uma área de 20.000 m², pretende expandir seus negócios, construindo uma filial em outra região, mas isso é um projeto para aproximadamente 3 anos, com isso a empresa terá de aumentar seu quadro de funcionários, e a aquisição de equipamentos mais modernos, os quais possibilitarão melhor e maior produtividade, diminuição de custos e redução de tempo de processo.

A empresa ao contratar funcionários visa a procura pelas melhores pessoas, para isso busca todo o histórico profissional dos futuros contratados, onde já trabalharam, quanto tempo cada um deles tem de experiência profissional, sendo assim, escolhe os melhores para compor o time de campeões e é justamente por essa pesquisa que a empresa atrai seus investidores, pois quem investe procura empresas focadas e que estejam no alvo da lucratividade, seleciona pessoas produtivas e criativas.

Os funcionários da empresa possuem registro em carteira, recebendo todos os benefícios como auxílio transporte, férias, bonificação, sendo participação nos lucros. (em anexo está o organograma da empresa)

A Papelaria está instalada em um imóvel de 20.000 m², localizada na rua: Gregório Matarazzo, 541, em São Paulo. Este espaço foi escolhido pela facilidade de acesso, boas condições de segurança, qualidade das instalações, completa infraestrutura e proximidade dos clientes.

A contabilidade da empresa é realizada internamente por um contador, que auxilia o empresário indicando as melhores formas de gerenciar o caixa, com informações atualizadas, e não apenas informando datas e valores a pagar, a empresa contratou os serviços de um dos melhores escritórios de contabilidade da região.

Quanto ao que diz respeito a segurança a empresa conta com os serviços de segurança e câmeras de vídeos da empresa “SEGURO JÁ”, que além de fazer a vigilância do prédio durante a noite, a Papelaria é monitorada 24 horas, em todos os espaços da loja, promovendo a segurança do empresário, funcionários e clientes.

2 Desenhar e comentar sobre a rede logística da empresa, considerando os fluxos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com