TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia da Pesquisa Cientifica para o Curso de Direito

Por:   •  20/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  1.091 Visualizações

Página 1 de 2

Estou no 4º semestre do curso de Direito e já neste tempo pude perceber o quão importante a pesquisa é para o desenvolvimento do estudo e também para a sociedade, já que o Direito surgiu juntamente com a construção desta, surgiu para regular e assegurar condições essenciais que garantam o mínimo de ordem social. A pesquisa científica, neste contexto, é o pilar que nos ajuda a indicar como melhorar o funcionamento estatal em prol dos cidadãos, aqueles que nós, que estudamos Direito, estamos destinados a defender.

É importante ressaltar que em todas as áreas a pesquisa científica possui uma importância essencial para que o estudante aumente seu conhecimento e sua avaliação crítica e não apenas no âmbito do Direito. O estudante consegue passar seu conhecimento para a prática e viabilizar sua metodologia dentro do campo em que estudar e que decidir pesquisar. Dessa forma, ao estar diante de alguma dificuldade dentro da área em que está se graduando, o estudante irá buscar, também por meio da pesquisa, a melhor solução; é por meio da pesquisa científica que o graduando vai conseguir desenvolver seu próprio modo de lidar com os possíveis problemas que possam vir a surgir no decorrer do percurso entre a faculdade a o ambiente profissional.

Dentro do Direito, a pesquisa possui importância essencial, pois o modo com o qual a são formadas as leis depende da aceitação e da adequação para com a sociedade. É a partir do avanço dos seres humanos que o Direito, em conjunto, avança também, e isso apenas é possível com o aprimoramento das normas que regulam o mundo, de forma que, para que ocorra, é preciso que saibamos de forma extensa quais as necessidades intrínsecas da nossa realidade que não para de se modificar e é neste sentido que a pesquisa científica influencia no estudo e no exercício do Direito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com