TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Ciência Politica

Por:   •  1/5/2016  •  Dissertação  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

  1. A Fortuna é como uma lua, mutável, sempre aumenta e quando diminui é detestável, ora escurece, ora clareia. Ele que ter mais fortuna é o que deseja o príncipe, e quando se perde isso é detestável, sempre se quer ter mais, nunca menos.

     A Gloria com os olhos rutilos o que lhe deu ela lhe toma,

 No trono da fortuna sentava-me no alto coroado por multicores. Ele         tinha como Gloria auge da situação, ou melhor o trono, que isso era a gloria de ter o poder, mas quem a lhe deu também lhe toma.

     A Virtú a sorte na saúde, e virtude agora é contraria dá e tira

 Porque a sorte abate o forte, Chorai todos comigo. E a virtude é ter       saúde e que a sorte de um é a sorte de todos, caso contrario, todos chorarão o resultado.

  1. Maquiavel dizia que um príncipe deveria ser frio e calculista, para obter poder, isso não queria dizer que ele era maquiavélico, mas no contexto exigido para o príncipe tinham outras intenções por exemplo: Um príncipe sempre deve esta preparado para guerra, como os grandes homens, ele deveria ser um visionário, atento a qualquer ataque que pudesse lhe tirar o poder, um príncipe deve evitar ódio de seu povo(súditos), devendo ser inteligente para ter sempre o poder em suas mães. Como Maquiavel dizia: “ É melhor ser temido, do que amado”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (78.3 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com