TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juntada e Celeridade Processual

Por:   •  30/5/2018  •  Tese  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE _____________/_______

Processo nº. ________________________

____________________________________, devidamente qualificada nos autos em epígrafe, vem, a presença de Vossa Excelência por conduto de seu advogado devidamente qualificado no instrumento procuratório anexo, com o devido respeito e acato de estilo, requerer a juntada do ________________________________________________________, bem como dos documentos ___________________________________________________________ em atendimento ao despacho retro, para que seja deferido o pedido de________________________________________________.

Ademais, pugna-se pelo prosseguimento do feito, com a celeridade de estilo.

Considerando o artigo 2º do CPC, “O processo começa por iniciativa da parte, nos casos e na forma da lei, salvo exceções previstas em lei, e se desenvolve por impulso oficial. ” A falta do impulso oficial acarreta a paralisação do processo impedindo o desenvolvimento deste.

Conforme disposto na Lei Maior – CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL em seu artigo 5º LXXVIII, vejamos:

5º LXXVIII - “A todos, no âmbito judicial e administrativo, são assegurados a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação. ”

Trata-se de consagração expressa, pelo texto constitucional, do Princípio da Celeridade Processual, em que é defendido integralmente por diversos juristas e doutrinadores, para que as demandas sejam solucionadas com maior brevidade.

Concluindo ser devidamente plausível e aceitável esta petição de impulso processual para que a demanda movimentada de modo célere, por parte deste douto e culto e respeitável juízo, todavia prezando pela celeridade e economia processual do desfecho mais ágil das demandas judiciais.

Nestes termos,

Pede e Espera deferimento.

_________________/____, ____de _______________de ______________.

ADVOGADO

OAB

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com