TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justica privada

Por:   •  28/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

JUSTIÇA PRIVADA

A Justiça Privada consiste em regular conflito de maneira privada mediante Conciliação, Mediação e Arbitragem. Esses métodos possuem características distintas, que são:

Conciliação: É o mesmo que negociação. Tem como o principal objetivo, harmonizar e regular de forma amigável questionando entre as pessoas a respeito de um contrato, ou negócio. Pode se dar tanto amigavelmente ou judicialmente. É um meio diferente de resolver conflitos, onde as partes confiam a uma determinada pessoa (conciliador), a missão de juntá-las e orientá-las a compor um acordo. O conciliador atua de forma voluntária, depois de um treinamento exclusivo, para facilitar o acordo das partes.

 

Mediação: É quando um dos indivíduos ou até mesmo todos eles, abrem mão dos seus interesses, ou parte deles, a fim de resolver as pendências. O objetivo é dar assistência na consecução de acordos, que podem criar um meio de conduta para posteriores relações. Nesse caso, tem um terceiro que deve assistir as partes para que os interesses sejam preservados e para que tenham uma comunicação estabelecida, para que ambos ganhem. Esse terceiro é o mediador e ele não tem nenhum poder de decisão, ele não deve influenciar em nada.

 

 

Arbitragem: É um meio único ao Poder Judiciário que propõe acordos rápidos e práticos para a resolução de conflitos. Esse meio deve ser usado apenas por decisão voluntária das partes comprometidas no conflito, que abrem mão espontaneamente de resolver o assunto na justiça. A escolha da Arbitragem pode ser antecipado em contrato ou feito através de acordo depois que for realizada a discussão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com