TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEIS ATUALIDADE

Por:   •  8/3/2016  •  Tese  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

Anexo A - Aplicação dos conhecimentos adquiridos na faculdade

Desenvolvi minhas atividades de estágio no Setor Financeiro da empresa, sendo supervisionado pela Diretora Acione Domenciano Silva Oliveira

Iniciei fazendo o lançamento de dados no sistema financeiro para controle do fluxo de caixa, organizando os arquivos, entrando em contato com clientes  para efetivar cobrança de pagamento e envio de material da organização. Confecção de folhas para controle do ponto em modelos que a organização já possuía, alterando conforme fosse necessário. Ao ingressar encontrei o sistema financeiro ao qual utilizavam desorganizados, sem as devidas informações no qual não era possível conciliar, dispor e classificar objetos, documentos e informações, para atingir um objetivo com eficiência, sem perdas de tempo.  Iniciei organizando as pastas para cada setor e de fornecedores, verificando documentações necessárias.

Na empresa também era responsável pelo controle bancário, efetuar levantamentos e controles relativos aos registros das transações financeiras necessários para gestão, realizar conciliação bancária das contas, conferindo os lançamentos de tarifas, pagamentos e créditos, efetuar a baixa no sistema de controle bancário verificando eventuais pendências, realizar os processos de recebimento, verificar casos de inadimplência, emissão de relatórios e de contas a pagar e receber, lançamento e emissão de cheques e emissão notas,  analisar documentos a serem pagos, controlar todos os processos de pagamentos, fazer a conferencia das guias de recolhimento dos impostos, efetuar o processo de Transferência Eletrônica de Dados (TED ou DOC), conferir os pagamentos realizados.

Anexo B - Análise dos pontos fortes e pontos fracos da empresa e apresentação de sugestões

Os pontos fortes da empresa são o atendimento ao cliente com pessoas capacitadas para esclarecimentos de informações seja ela referente ao plano oferecido ou sobre os eventos e planos mensal para empresa, boa comunicação na mídia e rede sociais qualidade nos serviços prestados ao cliente com clareza, dentro do plano oferecido para uma boa satisfação.

Os pontos fracos da empresa esta relacionados ao alto custo do produto devido.  

Para melhor desenvolvimento e diminuição de erros sugiro maior controle na área financeira, com a troca de banco de dados para um sistema que permita personalizar os lançamentos e possa acrescentar informações que forem necessária para empresa para melhor controle e acompanhamento.

Anexo C - Avaliação do estágio

Estágio supervisionado foi essencial para minha formação acadêmica pelo aprendizado não só na área administrativa mais também na área profissional.

Com o estágio e com os conhecimentos adquiridos em sala de aula no curso de Administração foi possível adquirir as habilidades necessárias para um desenvolvimento do trabalho e com as disciplinas cursadas ter uma visão sistêmica da empresa. Compreendendo assim o processo administrativo da empresa para garantir melhores competências de resolver problemas existentes, planejar, organizar e garantir melhores tomadas de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (295.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com