TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MANIFESTO DO PARTIDO COMUNISTA.

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Direito.

Disciplina: Comunicação e Expressão.

Professora: Simone Kohlrausch.

Acadêmica: Ingrid Américo Peixe.

Referência bibliográfica.

MARX, Karl. ENGELS, Friedrich. Manifesto do Partido Comunista. Porto Alegre, L&PM, 2010.

      A obra resenhada foi publicada pela primeira vez em 1848 por Karl Marx com 30 anos, e Friedrich Engels com 28 anos. Que acreditavam que o comunismo seria democrático, dando poder político aos proletários e transformando a classe do proletariado em classe dominante.

      O livro é uma visão de Marx e Engels explicando como o capitalismo oprime as classes operárias. Relatando a luta de classes, propondo através do comunismo, como terminar essa divisão de opressores e oprimidos.

      É escrito com ideias revolucionárias, referente à revolta da acumulação de capital e da mão de obra explorada demasiadamente do trabalho proletário. Onde diferenças de sexo e idade não tem valor.

      O Manifesto do Partido Comunista é um livro clássico, no qual teve muita importância no século XIX. Apresenta um contesto histórico, relacionada com a origem da burguesia, do capital, e como afeta a sociedade promovendo a desigualdade.  

      O Partido comunista quer se tornar um líder para os proletários contra a burguesia, promovendo um sistema de igualdade social, através de suas propostas.

      Na página 60 do livro destacam-se as propostas aplicadas pelo regime comunista, dentre elas, duas chamam mais atenção.

      “Suspenção do direito de herança”. Ou seja, não tem o direito de deixar para as pessoas que ama tudo o que se conquistou em vida.

      “Confisco da propriedade de todos os imigrantes e rebeldes”. As pessoas que questionassem o regime, o governo, teriam seus bens confiscados pelo Estado, o que seria bastante opressor.

      Os autores defendem direitos iguais a todos, porém não aceitam aqueles que se puserem contra a esse regime. O que é uma controvérsia, pois eles que tanto defendem os oprimidos, acabam por se tornar os opressores daqueles que não o seguirem.

      Os burgueses tomam a força de trabalho do proletário, e os Comunistas tomam os bens e a liberdade de escolha.

       

__________________________

Ingrid Américo Peixe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com