TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MANUAL - ENVIO DE ORIGINAIS PARA DRIAGRAMAÇÃO

Por:   •  4/2/2017  •  Ensaio  •  2.835 Palavras (12 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 12

LUMEN JURIS
PARONIZAÇÃO TEXTUAL
2016.1


O presente documento foi elaborado com o intuito de preservar o padrão dos livros da Editora Lumen Juris, bem como garantir uma unidade na produção de todas as obras e a correta utilizaçãoe manutenção da proposta de norma culta vigente no Brasil e seus estilos.

As observações devem ser seguidas para que tenhamos uma obra limpa e correta, o que eleva não apenas a imagem da editora, mas todos os envolvidos no processo.

DO ENVIO DE ORIGINAIS E REVISÃO

Solicitamos sempre que nossos autores revisem gramaticalmente e estilisticamente seus livros antes de encaminhá-los e durante o processo de produção. Isso é necessário pelo mercado editorial não ser uma ciência exata e pela editora não trabalhar com revisão gramatical.

Também pedimos atenção para o texto digitado no arquivo. Cuide para que espaços duplos, palavras coladas, negritos, sublinhados e grifos em geral sejam aplicados corretamente.

Ao recebermos arquivos e apostilas em Word, trabalhamos a obra dentro de padrões editoriaisque visam à máxima qualidade do produto. Isso significa que o arquivo original, embora formatado e oriundo de trabalhos acadêmicos, não está finalizado como produto de mercado. Ao material recebido serãoaplicados estilos, linguagem visual e toda uma gama de recursos que possibilitarão a comercialização da obra.

Solicitamos, impreterivelmente, que sempre verifique o padrão de formatação dos arquivos. Por formatação entenda todos os recursos estilísticos e ABNT necessários para a perfeita diagramação. Isso inclui entradas de citações, artigos, notas, rodapés, listas, números, bibliografia e derivados que devem ser incluídos no Word pelo autor/revisor.

Eviteencaminhar arquivos sem formatação, pois os diagramadores não possuem os conhecimentos técnicos necessários para aplicarem as notas, citações, artigos ou qualquer outro padrão. Caso os arquivos sejam enviados sem estilo, a diagramação demorará mais que o normal. Como todos os projetos editoriais trabalham com fluxo de produção, o que significa uma linha produtiva ininterrupta, um livro com grandes alterações em suas fases poderá sofrer com emendas que não estejam nos originais e até mesmo atrasar a própria confecção da obra.

Como prezamos por um livro limpo, solicitamos que todas as correções anteriores ao produto diagramado sejam feitas no arquivo original. Não deixe nenhum material para ser incluído depois ou ao final do processo, o que é terminantemente proibido e atrasará sua obra.

Referente ao material de tabelas, gráficos e qualquer tipo de imagem, pedimos que observe a resoluçãocorreta para impressão e a forma de captura. Todas as imagens devem ser encaminhadas separadas, em JPEG e 300 DPI de resolução. Caso não seja possível, solicitamos que capturem as imagens do arquivo original.

Como as imagens capturadas possuem direitos autorais, pedimos que verifiquem questões relativas ao domínio intelectual — se podem ser reproduzidas ou não — e as respectivas fontes.

Pedimos, também, que todas as imagens sejam produzidas de forma uniforme e clara. Figuras ou tabelas com grandes proporções acabam se tornando ilegíveis pelo tamanho em nossos livros.

DA EDITORAÇÃO E DIAGRAMAÇÃO

Durante a diagramação, o texto bruto importado dooriginal é modificado estruturalmente, jamais gramaticalmente (caso algum erro gramatical seja observado, relataremos). Acrescentamos padrões, caixas, estilos, tabelas e uma série derecursos que modificam a estrutura do livro, grande parte deles absorvidos dos originais.Cabe ao autor analisar a prova diagramada, bater as emendas solicitadas efechar as correções de acordo com o original enviado, conforme explicitado no tópico anterior.

Erros de digitação e outros problemas podem ser gerados durante essa etapa. Inclusive é comum que ocorram. Pedimos, portanto, que não se espante com a quantidade de observações na prova. A correção faz parte do processo e essa detecção por parte do autor deve ser realizada de forma clara e objetiva.

A aplicação de ISBN e Ficha Catalográfica é realizada apenas ao final do processo, quando o livro é aprovado.Não se preocupe com as informações enquanto a diagramação e fechamento do material estiverem em curso.

Observação importante: não incluir, excluir, mudar ou reestruturar textos que não estavam nos originais. Isso atrasa a produção do livro e todo o processo de impressão, bem como acarreta problemas de diagramação como aumento ou diminuição de páginas.

Solicitamos, portanto, que não incluam nada nos livros durante a diagramação, salvo quandoa obra contiver textos com atualização da legislação.

DA PRODUÇÃO GRÁFICA,IMPRESSÃO E LANÇAMENTO

Nossos livros são produzidos nos formatos 14 x 21 ou 16 x 23, tamanhos usuais do mercado. Esse cálculo é realizado mediante original enviado e segue os critérios da editora.

Todos os livros são impressos em papel off set 75g, branco, com capas em cartão 250g e acabamento em cola PUR ou costurado, com laminação fosca ou brilho, também conforme critério da editora.

Salvo o processo de impressão as capas, nenhum miolo será colorido, apenas preto e branco.

Referente às capas, informamos que disponibilizaremos apenas um modelo de capa para aprovação.  Caso o autor queira fazer alguma correção, solicitamos que envie o briefing preenchido corretamente com os pedidos.

Nossa impressão é feita de forma digital, em impressoras próprias para baixas tiragens (até 500 exemplares). Acima disso, toda impressão será produzida em off set. Contudo, tais processos serão determinados pela editora mediante análise de mercado para melhor aproveitamento do produto.

Em impressão digital as imagens sofrem alteração de cor. Pedimos cuidado com imagens escuras, sombreados fortes e capas que sejam muito carregadas, pois a laminação escurece um pouco.

Também informamos que há diferenças entre tela X impresso e isso é normal. A configuração de cores da tela é realizada por absorção de luz, processo RGB; já a impressão é por pigmentos e reflexão de luz, neste caso CMYK.

Nossos prazos de entrega variam de acordo com a problemática de cada obra. Obras com muitas emendas acabam por atrasar o processo como um todo, bem como muitos pedidos de inclusão/retirada de textos, o que acaba impactando no lançamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (159.5 Kb)   docx (92.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com