TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE RECLAMAÇÃO TRABALHISTA

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA .....VARA

5 linhas

NOME DO AUTOR, NACIONALIDADE, ESTADO CIVIL, PROFISSÃO, Nº RG, Nº CPF, Nº E SÉRIE DA CTPS, Nº PIS, NOME DA MÃE, DATA DE NASCIMENTO, ENDEREÇO COMPLETO COM CEP, vem, à douta presença de Vossa Excelência, por seu advogado que esta subscreve, com fulcrono art. 840 da CLT e 282 do CPC, propor a presente

                RECLAMAÇÃO TRABALHISTA

Pelo Rito Ordinário, em face de (NOME DA RECLAMADA), Nº do CNPJ, ENDEREÇO COMPLETO COM CEP, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:

I – DA COMISSÃO DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA

        Cumpre ressaltar inicialmente que o STF por meio das ADIN’s 21397 e 21605 declarou inconstitucional a obrigatoriedade da passagem do reclamante pela Comissão de Conciliação Prévia, motivo pelo qual acessa o autor diretamente a via judiciária, nos termos do art. 625, “d”, § 3º da CLT.

II – DO CONTRATO DE TRABALHO

        O reclamante fora contratado pela reclamada....∕....∕...., para exercer as funções de ..................., trabalhando sempre das .........horas às ........horas, de ...........(DIA DA SEMANA) à ..............(DIA DA SEMANA).

                Na data de ....∕....∕.... o trabalhador fora demitido sem justa causa quando então percebia o valor de R$ ........., por ......(MÊS∕SEMANA∕DIA).

III – DAS HORAS EXTRAS

        Conforme jornada relatada acima, o obreiro trabalhava 10 horas por dia, sem qualquer pagamento extraordinário ou compensação.

        A referida jornada ultrapassa o limite previsto no art. 7º, inciso XIII da Constituição Federal, qual seja, de 8 horas, o que garante ao trabalhador a percepção de 2 horas extras diárias, com seu respectivo adicional de 50%, consoante inteligência do inciso XVI do mesmo art., Constitucional.

        Em razão disso requer o pagamento de 2 horas extras diárias, bem como seus reflexos nas verbas contratuais (13º salário, férias + 1∕3, DSR (Descanso semanal remunerado) e FGTS) e rescisórios (saldo de salário, aviso prévio, 13º proporcional, férias proporcionais + 1∕3 e multa de 40% sobre o FGTS) “ex vi” (por força), da Súmula 376 do TST.

IV – DOS PEDIDO

        Pelo exposto, pleiteia:

  1. 2 horas extras diárias ....................................................................................a apurar;
  2. Reflexo das horas extras nas verbas contratuais ............................................a apurar;
  3. Reflexo das horas extras nas verbas rescisórias ..............................................a apurar.

V – DAS PROVAS

        

        Protesta provar o alegado por todos os meios de provas admitidos em direito, especialmente pelo depoimento pessoal do preposto da reclamada, oitiva de testemunhas, sem prejuízo de outras provas eventualmente cabíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (93.5 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com