TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial Razões Finais

Por:   •  13/11/2015  •  Bibliografia  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

EXMO SR. DR. JUIZ FEDERAL DA 3ª VARA DO TRABALHO DO RECIFE/PE.

Processo nº. 0000420-18.2014.5.06.0003

SEVERINO JERÔNIMO DE SOUZA JUNIOR, já devidamente qualificado nos autos, do processo em epígrafe, que demanda contra WKA EMPREENDIMENTOS ELETRÔNICOS LTDA. E OUTRO, vem, mui respeitosamente, perante V. Exa., por seu advogado abaixo assinado, apresentar o memorial de RAZÕES FINAIS.

DA FUNÇÃO DO RECLAMANTE:

Primeiramente unge destacar que o Reclamante exercia a função de TÉCNICO TELECOM, função esta totalmente diferente da função exercida pela testemunha Wilson, que como bem especificou em seu depoimento exercia a função de INSTALADOR, laborando junto ao Requerente por apenas 03 ou 04 meses. Conforme depoimento se percebe que o depoente pertencia a outra equipe, sendo subordinado direto a Sra. Dilma que era lotada no Estado de Alagoas. Já o Reclamante era subordinado direto do gerente César de Assis, lotado no Estado de João Pessoa. Como se percebe Exa., são equipes diferentes, subordinados a gerentes diferentes, com funções e modus operandi também diferentes.

DO CONTROLE DE ITINERÁRIO E JORNADA

Conforme depoimento pessoal do Reclamante: “...que recebia roteiro de serviço elaborado pelo senhor Wagner, tendo que visitar cerca de 03 ou 04 cidades por noite, chegando na primeira por volta das 22h/23h para começar o serviço à meia-noite, concluindo os testes às 05h; que a empresa mantinha contato com o depoente apenas no início e no final dessa jornada; que não podia alterar a ordem do roteiro;...”.

Como se percebe, o roteiro diário e jornada eram pré-estabelecidos pelo Sr. Wagner. Este elaborava o roteiro de serviço com as cidades que deveriam ser visitadas além de fiscalizar por contato telefônico e e-mail, chegando ao ponto de exigir que o Reclamante mantivesse o celular ligado mesmo após uma exaustiva jornada noturna de trabalho, conforme se depreende pelo depoimento da testemunha e também pelo e-mail enviado ao Reclamante em 27/12/2011, acostado aos autos em 26/03/2014 (ID. 2057180). E-mail este destinado ao Reclamante (Junior) e ao Sr. César de Assis (gerente do Reclamante) com o seguinte teor (in verbis):

“Cesar/Junior,

Sei que ficaram passaram a noite acordado com atividade, mais peço, mesmo que vão dormir deixem o celular ligado, pois como podem ler no e-mail abaixo o pessoal da CLARO tentou contato com vc’s é não conseguiu” (Grifo nosso)

No mesmo documento acima citado percebe-se um e-mail de um funcionário da Claro, o que comprova que o Reclamante era contratado pela WKA para exercer atividade laboral para a Claro.

Dessa forma, reitera os pedidos da peça vestibular requerendo por fim a TOTAL PROCEDÊNCIA dos mesmos, para que seja feita Justiça.

N. Termos

P. Deferimento.

Recife, 12 de novembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com