TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Auto de Prisão em Flagrante

Por:   •  29/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 3

Modelo de auto de prisão em flagrante

Dependência Policial:........... ° DP – Bairro ......... BO n°..............

AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE

Às.....horas do dia ......de......de........, na cidade......., na sede do .........°DP – Bairro........, onde presente estava o Dr.......Delegado de Polícia ao final nomeado e assinado, aí compareceu o Sr......., adiante qualificado, conduzindo presos “R” e “J”, a quem deram voz de prisão pela prática do crime de ......, nesta data, às........horas, na travessa.........., n°.........., Bairro........, nesta cidade. Convicta do estado de flagrância e, após informar aos presos sobre seus direitos constitucionais, dentre os quais o de permanecer calado, ter assistência familiar e de advogado de sua confiança, bem como conhecer o responsável de sua prisão, a autoridade identificando-se como responsável por seu interrogatório, determinou a lavratura do presente auto de prisão em flagrante. Providenciada a incomunicabilidade das testemunhas , a autoridade convocou o condutor e primeira testemunha, Sr....., (qualificação), que sabendo ler e escrever, devidamente compromissada na forma da lei, prometendo dizer a verdade a respeito do que soubesse e lhe fosse perguntado. Inquirida pela autoridade policial responder que”...., o que levou o depoente a dar voz de prisão, conduzindo-os a este distrito policial”. Nada mais disse, nem lhe foi perguntado. A seguir assinado o termo de dispensado, a autoridade convocou a segunda testemunha, Sr...., (qualificação), que .......Em seguida, passou a autoridade policial a qualificar o Primeiro Indiciado, “R”, vulgo “....”, cor da pele ........ tatuagens....... (demais qualificações), sabendo ler e escrever. Ciente da imputação que lhe é feita e o direito constitucional de permanecer calado, acompanhado pelo advogado Sr....., manifestou seu direito de falar apenas em Juízo. Nada mais disse, nem lhe foi perguntado. A seguir, passou a autoridade policial a qualificar o Segundo Indiciado, “J”, vulgo ......, ......, sabendo ler e ......ciente ......., manifestou-se nos seguinte termos:”que......” Nada mais disse nem lhe foi perguntado. Ao seguinte, a autoridade policial determinou o encerramento do presente auto que, lido e achado conforme, segue devidamente assinado pela autoridade, pelo condutor, pelas testemunhas, pelos advogados e por mim........Escrivão de Polícia, que o digitei.

Autoridade Policial

Escrivão

Revogação da Prisão Temporária

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da ...... Vara Criminal da Comarca de .......

Inquérito n°..........

(10 linhas)

João (qualificar), atualmente recolhido no presídio, por seu advogado constituído- doc. Anexo, vem respeitosamente, a presença de Vossa Excelência, requerer a revogação da prisão temporária pelos seguintes motivos:

O Indiciado foi preso ontem, em razão de mandado de prisão temporária, expedido por Vossa Excelência, após representação feita pela autoridade policial, com a concordância do MP, sob o fundamento de ter cometido um crime grave, que coloca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com