TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de sentença

Por:   •  22/4/2015  •  Resenha  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 4

SUPREMA CORTE DE NEWGARTH

Autos: 0000123-45.4299.6.78.91011

Assunto: Homicídio de Roger Whetmore

Autor(s): Ministério Público de Newgarth

Réu(s): 04 membros da Sociedade Espeleológica sobreviventes do acidente ocorrido no interior da caverna no Planalto Central desta Commonwealth.

SENTENÇA

I – RELATÓRIO

                Os autos dizem respeito a fatos ocorridos no mês de maio de 4299, quando cinco membros da Sociedade Espeleológica, dentre eles a vítima Roger Whetmore, adentraram em uma caverna de rocha calcária localizada no Planalto Central desta Commonwealth.

                Em determinado momento da expedição, ocorreu um desmoronamento que obstruiu a entrada da caverna não permitindo que os cinco exploradores saíssem do local.

                O resgate foi acionado, sendo este extremamente complicado e dispendioso. A dificuldade foi tamanha que no decorrer dos trabalhos de resgate 10 (dez) operários socorristas morreram soterrados.

                Os custos do resgate superaram os recursos da Sociedade Espeleológica sendo necessária uma subvenção do Poder Legislativo através da realização de uma campanha de arrecadação de fundos.

                Durante o resgate, especificamente no 20º (vigésimo) dia, os socorristas descobriram que os exploradores estavam equipados com um rádio transmissor.

                Estabelecida a comunicação, os exploradores solicitaram a informação de quanto tempo seria necessário para que fossem resgatados. Na oportunidade, foram informados de que, no mínimo, o resgate levaria mais dez dias.

                Sabedores disso, indagaram os socorristas se poderiam sobreviver por mais dez dias sem alimentação e se sobreviveriam caso se alimentassem de carne humana.

                Como resposta, foram informados que não sobreviveriam sem alimentação por mais 10 dez dias e de que teriam elevadas chances de sobrevivência alimentando-se de carne humana.

                Autoridades religiosas, judiciárias e médicas foram consultadas pelos exploradores acerca da prática do canibalismo com o intuito de salvarem suas vidas. No entanto, nenhuma delas respondeu as questões apresentadas.

                Consta nos autos que após a ausência de respostas das autoridades os exploradores deixaram de se comunicar. Neste ínterim os exploradores decidiram sacrificar um deles para que a sobrevivência dos demais fosse possível.

                A vítima, Roger Whetmore, propôs o lançamento de dados para escolha daquele que seria morto para alimentar os demais. Contudo, antes do início do jogo, Roger desistiu, sugerindo que aguardassem mais uma semana.

                Porém, os outros exploradores não aceitaram a desistência de Roger, acusando-o de traição e prosseguiram com o lançamento dos dados.

                Devido à recusa de Roger em lançar os dados quando chegada sua vez, um dos exploradores procedeu por ele, sendo ele, com base no resultado dos dados lançados, escolhido para morrer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com