TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monarquia Democracia e Leoliberalismo

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.311 Palavras (10 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

        CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA        

RELATÓRIO PIM III

JOÃO PESSOA /2019

Nº.

NOME

RA

01

Erick Araújo Alves

1907055

02

Felipe Silva Rodrigues

1917053

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Gestor de Serviços Jurídicos, Notariais e Registro apresentado à Universidade Paulista UNIP.

Orientador: Prof.ª Priscilla Silvestrim.

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar III (PIM III), vamos tratar sobre o Liberalismo e Neoliberalismo mais afundo como, o que é neoliberalismo, se é utilizado no aspecto político ou econômico no Brasil, abordando também a monarquia e a democracia, e o que são e como surgiram.

O objetivo desse trabalho é relatar em tese a história que atualmente vivemos, como seu surgimento dos temas listados no parágrafo anterior, e sua conexão e modificações. Complementos de alguns dos temas ligados um ao outro, para melhor convivência e liberdade dos cidadãos por meio do governo e de sua administração principalmente no Brasil.

Em pesquisas feitas em site, livros, reportagens e alguns acontecimentos acarretados no Brasil podem levantar uma serie de atos para a reconstituição do que foi, e como foram criados alguns dos temas escolhidos.

Palavras-chave: liberalismo-neoliberalismo-democracia-monarquia.

ABSTRACT


This Multidisciplinary Integrated Project III (PIM III), we will deal with the most profound Liberalism and Neoliberalism as, what is neoliberalism, if it is used in the political or economic aspect in Brazil, also addressing monarchy and democracy, and what are and how they came about.

The purpose of this paper is to report in theory the history we currently live, as its emergence from the themes listed in the previous paragraph, and its connection and modifications.

Complements of some of the themes linked to each other, for better coexistence and freedom of citizens through the government and its administration mainly in Brazil. In research done on the website, books, reports and some events caused in Brazil can raise a series of acts for the reconstruction of what was, and how some of the chosen themes were created.

Keywords:liberalism-neoliberalism-democracy-monarchy
.

SUMÁRIO

RESUMO        2

ABSTRACT        3

INTRODUÇÃO        5

2.1. O que é Liberalismo e seu contexto político e econômico.        6

2.2.  Liberalismo e gestão pública.        7

2.3. Como se defini, Neoliberalismo e a sua utilização no sentido político e econômico.        8

2.4. Se o Brasil vive uma organização econômica liberal e o Porquê.        9

2.5. Relação do sistema econômico liberal e uma gestão eficiente.        9

2.6. A contribuição da organização econômica e politica do Brasil, na atualidade, para o desenvolvimento empresarial.        10

3. MONARQUIA E DEMOCRACIA        11

3.1. Monarquia.        11

3.2. Democracia.        12

CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14

INTRODUÇÃO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar III (PIM III) tem como estudo de forma acadêmica os assuntos relacionados ao liberalismo, neoliberalismo, a monarquia e democracia ao logo da historia mundial, estudando pontos como o aspecto político, econômico, cultural, gestão pública e de um desenvolvimento empresarial eficiente.

Nesse projeto temos a intenção de aprender um pouco mais sobre o sistema politico – econômico e governamental no qual vivemos e um pouco dos princípios que contribuíram para sua formação.

 Ao decorrer do projeto vamos estudar e pesquisar de forma abrangente como surgiram as ideias responsáveis pela criação dos ideais liberais, que nos acompanham há séculos, desde a criação de uma forma de governo diferente. Através de analises passadas e presentes de toda a sua formação no mundo e na historia.


2. LIBERALISMO E NEOLIBERALISMO

2.1. O que é Liberalismo e seu contexto político e econômico.

O Liberalismo é um fundamento politico – econômico que surgiu na Europa na idade moderna, que enfatiza a liberdade e valores dos indivíduos, com igualdade de direitos regidos na lei, e que diante da política liberal do governo junto à sociedade, da à garantia de proteção a liberdade pessoal.

Sua origem se teve em meados do século XVII, influenciados pelo iluminismo e revolução burguesa, e através dos trabalhos pautados sobre política pelo inglês John Locke (1632-1704), filósofo que defende o Estado, na proteção do individuo, e conhecido como ´´pai do liberalismo``.

Ao longo dos tempos, já no século XVIII, nasce o liberalismo econômico, que por sua vez se impulsa ainda mais na história do liberalismo, em então, Adam Smith (1723-1790), filósofo, escocês e também considerado como o ´´pai da economia moderna` `que é a favor da não intervenção do Estado na economia. Smith traz consigo a ´´mão invisível``, uma metáfora que por fim se tornaria a metáfora mais famosa para o liberalismo. O argumento explica a lei da oferta e da procura no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com