TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia

Por:   •  28/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

6.6.2         Fonte da informações  

Quanto aos elementos de referência os mesmo devem ser retirados da folha de rosto da obra,ou de qualquer outra folha equivalente.

Na falta da citação de um elemento que você tenha certeza da origem ele aparecerá entre colchetes { }

6.6.3            Aspectos gráficos

6.6.3.1         Margem

De regra todas as palavras devem ficar alinhadas do lado esquerdo sem entrada .

6.6.3.2            Pontuação

A pontuação ela é colocada sempre da mesma forma ou seja,cada ponto e virgula sempre no seu devido lugar,pois isso indica o autor,a editora,o ano da obra e etc..

O ponto . ele é utilizado sempre após o nome do autor,depois do titulo da obra,após o ano ou após o ultimo item bibliotecário. O ponto ele coloca fim naquela referencia bibliotecária.

Os dois pontos : são colocados sempre antes da editora e do subtítulo e depois de “ In”

A virgula é colocada sempre antes dos sub-elementos.

O ponto e virgula ; é colocado entre os nomes dos autores e das obras.

O hífen – é utilizado entre as paginas citadas na referencia bibliotecária.

A barra transversal / usada entre os elementos da referencia que indicam o período.

O colchetes {...} é usado para indicar os elementos que não figuram no obra usada como refrencia, mais que você tem certeza da origem.

6.6.3.3                    Tipos e Corpos  

É importante que o uso desses tipos seja feita constantemente,ou seja, que de preferência se use sempre um padrão para todos os corpos. Assim facilitará o entendimento de quem for ler.

Usar sempre maisuculo quando for citar um Nome,negrito que sempre que for escrever um titulo,e assim por diante procurando manter sempre dessa forma padronizado pois isso deixa a obra mais clara,mesmo nos últimos anos os editores tem dado mais liberdade e alternativas para isso mais fica sempre bom manter dessa forma.

6.6.3.4                         Abreviaturas

As abreviaturas vem como uma forma otimização do texto eu entendo dessa forma até porque aqui não tem referencia sobre abreviaturas. Mais eu entendo dessa forma pois acho que a abreviação tem o único intuito de compactar o texto ou até a mesmo a bibliografia e etc... Ela é usada de forma pra que a leitura fique mais simples e fácil desde que seja de fácil conhecimento pro leitor as abreviações,pois se o leitor não for conhecedor dessa abreviações elas acabam tendo o efeito contrario e ao invés de facilitar a leitura ela se tornará pra ele mais difícil.. Mais é mais comum vermos essas abreviações nas referencias bibliotecárias.

OBS: essa é a visão que eu tenho sobtre a abreviatura se alguém quiser acrescentar mais alguma ou um opinião diferente é sempre bom. E aqui tem uma tabela com as abreviaturas que eu acho interessante passar pra galera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com