TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Módulo Atividade No Direito

Por:   •  4/11/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

PA 6 Giddens -  Páginas 745-751 (Terrorismo/ O que é terrorismo? / Velho e novo terrorismo/ Guerra e terrorismo em uma era global) 

Aluna: Rafaela Freitas Leite 

Tanto o velho terrorismo como o novo têm em sua essência a violência, impondo medo, matando pessoas sem distinção aterrorizando cidades, países, não seguem por exemplo guerras que teoricamente distinguem combatentes de não combatentes. Creio que as pessoas começaram a tomar ciência do que realmente era e o que significa o terrorismo a partir do famoso ataque de 11 de setembro ao World Trade Center, tornando-se mundialmente conhecida a organização al-Qaeda com isso conseguindo adeptos em vários cantos do mundo.

   O velho terrorismo é encontrado onde existem nações sem Estados e onde os terroristas parecem preparados para usar a violência para alcançar suas metas. Suas ambições são locais, ou seja, estabelecer um Estado em uma aérea nacional específica, tendo apoio de países estrangeiros, por exemplo, Líbia, Síria e alguns países da Europa Ocidental, bem como grupos dentro dos Estados Unidos, em graus variados, apoiaram os atos terrorista do IRA na Irlanda do Norte e os separatistas bascos na Espanha, além de ambições limitadas, o velho estilo também é limitado no uso da violência. 

O novo terrorismo difere em várias maneiras do velho, a começar em relação ao alcance de suas reivindicações, uma vez que esse novo estilo é global em suas ambições, querendo reverter a direção do poder mundial. São estruturas altamente descentralizadas, com muita autonomia em células locais que podem se reproduzir sem necessariamente terem nenhum direcionamento firme do centro, o novo estilo de terrorismo é muito pior dos meios em que está preparado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com