TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ACORDO JUDICIAL

Por:   •  14/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA  VARA CÍVEL - COMARCA DO RIO DE JANEIRO - RJ.

  1. ACORDO JUDICIAL
  1. - Autos do processo nº

EMPRESA.......LTDA., já qualificada nos autos do processo a epígrafe, e BELTRANO, igualmente qualificado, vêm perante Vossa Excelência, por seus procuradores abaixo firmados, dizerem e requererem o que segue:

A  EMPRESA Ltda., juntamente com o Autor, com o intuito de evitar discussões acerca da efetiva ocorrência dos fatos alegados, da responsabilidade sobre o incidente, de averiguações sobre a culpa ou não, todos devidamente advertidos sobre os efeitos e consequências, resolvem fazer acordo, nos seguintes termos: 

Cláusula primeira: Para efeito de liquidação amigável da presente ação, assim como dos demais pleitos requeridos na inicial, no intuito de extinção do presente feito no estado que se encontra, o Autor, por mera liberalidade, aceita receber e a Requerida EMPRESA se compromete a pagar, a importância total de R$ 0.000,00, já inclusos os honorários advocatícios, no prazo de 5 dias úteis, contados do protocolo do presente termo.

Parágrafo único: O valor total acima descrito será depositado em conta de titularidade do Procurador do Autor, Dr.                                    . Desta maneira, o Patrono do Autor se compromete a receber o valor pago pela Requerida, através do depósito ou transferência bancária na conta supra indicada e realizar o pagamento do que cabe ao seu cliente, retendo os valores proporcionais de sucumbência e de êxito contratados.

Cláusula segunda: O inadimplemento das obrigações contraídas pela Requerida Italínea na cláusula primeira acarretará em multa desde já fixada em 10% sobre o valor acordado.

Parágrafo único: O Autor e seus Patronos se responsabilizam pela exatidão dos dados bancários fornecidos, de modo que, isentam a Requerida da multa e encargos moratórios caso as informações bancárias estejam imprecisas, hipótese em que esta poderá efetuar o pagamento mediante depósito judicial, no prazo de 15 (quinze) dias úteis.

Cláusula terceira: Com o cumprimento integral do presente acordo, o Autor e seus Patronos dão à Requerida EMPRESA Ltda. plena, geral e irrestrita quitação da presente ação e dos fatos que a originaram, renunciado ao direito de interposição de qualquer recurso, nada mais tendo a reclamar, seja a que título for, dano moral, dano material, astreintes ou honorários de sucumbência.

Cláusula quarta: As partes acordam que a Requerida  está isenta de qualquer responsabilidade sobre eventual contrato de financiamento realizado ou eventuais cártulas de cheques entregues à Lojista Corré ou Instituição Financeira relativamente ao contrato discutido nos autos.

Cláusula quinta: Quanto aos produtos objeto da lide, a Requerida não se opõe que estes permaneçam com o Autor, no estado em que se encontram, nada mais tendo este a reclamar a respeito dos mesmos.

Cláusula sexta: Diante disso, devidamente cumprido o presente acordo, o Autor renuncia à solidariedade em favor da Requerida, na forma do artigo 282 do Código Civil Brasileiro.

DIANTE DO EXPOSTO, requerem a HOMOLOGAÇÃO do presente Termo de Acordo e Transação, para que surta seus efeitos jurídicos e legais, com a consequente extinção do processo com resolução de mérito, na forma do artigo 487, III, b, do Novo Código de Processo Civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (101 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com