TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMUM AREA_MEIOS ADEQUADOS DE RESOLUCAO DE CONFLITOS_APS.pdf

Por:   •  25/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

1. O que significa resolver efetivamente um conflito? Como diferenciar uma resolução ruim de outra boa resolução do conflito: a satisfação das partes, um ideal de justiça ou o melhor aproveitamento da situação de conflito?

Como será visto na questão de número “2”, a resolução ruim trará efeitos positivos a apenas uma das partes, isso é, não haverá a satisfação dos interesses de ambas as partes, o que claramente não se encaixa no conceito de resolução efetiva de um conflito, o qual basicamente se resume ao fato de ser necessário encontrar uma solução que efetivamente estabeleça um equilíbrio para a relação anteriormente conflituosa.

2. Como diferenciar uma negociação que resolve o conflito de uma negociação que cria valor? O que significa “deixar um valor na mesa”?

A negociação que cria valor, sempre estará com a atenção voltada para as informações atinentes aos interesses sobrepostos a mesa de negociações. Enquanto a negociação que resolve o conflito, meramente se preocupará com o alcance de resultados positivos ou mais positivos para uma das partes do que para a outra, sem se preocupar com a efetiva satisfação das partes envolvidas no processo.

3. Qual o papel do brainstorming na criação de valores na negociação?

O brainstorming é um espaço dedicado para a reflexão sobre as hipóteses de soluções inovadoras para as relações. Sua importância se dá pela necessidade de busca do equilíbrio nas relações, ou seja, a busca por benefícios mútuos, a satisfação dos interesses de ambas as partes de uma relação;

4. Qual a importância de imaginarmos a criação de valores e a distribuição como negociações independentes?

A distribuição como negociação servirá para alcançar resultados bons ou ótimos para ambas as partes, isso servirá como um criador de valor para a negociação, isto é, a negociação onde cada uma das partes busca alcançar os melhores resultados para si, dificilmente trará resultados interessantes para ambas as partes, pois os interesses próprios facilmente serão sobrepostos aos interesses em comum, quais sejam, a resolução da disputa.

5. Quando identificar que um acordo é inviável?

Quando houver a prevalência de interesses e sentimentos pessoais de um dos representantes, neste caso, os interesses próprios passariam a conflitar com os interesses da parte representada, o que claramente inviabilizaria a possibilidade de um acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com